CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Se pensarmos bem, um determinado conjunto de estrelas compõem uma constelação, assim também acontece numa família e em determinado grupo (sociedade, cultura, trabalho, amigos, etc), em que são “aqueles” elementos que constituem esse mesmo grupo e se influenciam entre eles, onde cada um tem o seu papel. No entanto e sem dúvida, a família, sendo o primeiro grupo em que estamos inseridos desde que nascemos e com uma história genealógica, é o que mais influência tem em nós.

Este processo permite um olhar com amor e “de fora” em relação ao que acontece no sistema familiar de cada pessoa, para que se possa ordenar e possa finalmente haver uma libertação desses medos, dificuldades, culpas e relações problemáticas. Caso contrário, a tendência é voltarem a repetir-se, resultado dessa lealdade que temos com o nosso sistema. Uma ligação invisível, mas completamente influente.

O propósito das constelações familiares é que possamos olhar com aceitação, respeito e agradecimento para o nosso sistema familiar, o que nos levará a uma consciência maior que reconcilia e integra todos os elementos da família que nos deram direito à vida.

A Consulta de Constelações Sistémicas e Árvore Genealógica ao contrário da modalidade workshop, é individual. Neste trabalho, feito em consultório ou em modalidade online, são utilizados bonecos ou âncoras como recursos terapêuticos que apoiam e valorizam a consulta. Um dos meus recursos preferidos, para além de bonecos de família, são os bonecos de Contos de Fadas pois tal como os mitos, lendas e fábulas, os contos falam a linguagem da alma, relacionam-se com o inconsciente coletivo e acrescentam informação valiosa à constelação, permitindo uma maior tomada de consciência dos nossos processos individuais, que fatores nos limitam e como ultrapassá-los para vivermos a nossa vida em pleno.

As consultas poderão realizadas presencialmente ou online.

Para fazeres a tua marcação, entra em contacto aqui.