FICA COM A MENSAGEM, DEIXA IR O MENSAGEIRO

FICA COM A MENSAGEM, DEIXA IR O MENSAGEIRO

Ouvi esta frase da minha orientadora de Constelações Familiares aqui há uns anos, na altura ainda não sabia muito bem o que estas palavras queriam dizer, só mais tarde compreendi a sua profundidade!

Esta frase mostra-nos que nada na vida é por acaso e que quem aparece na nela, traz-nos uma “mensagem” através de alguma experiência seja ela boa ou má. O que quer que seja, quem vem, reflete-nos algo que no fundo tem a ver connosco, com aquilo que somos: reflete as nossas forças, fragilidades, dores, sombras. Muitas das vezes, ficamos “apegados” ao mensageiro, quando ressentimos o que nos foi feito e elaboramos um sem-número de mágoas que ficam dentro de nós e nos impedem de avançar… E se, pelo contrário, olharmos para a mensagem e pensarmos: “O que isto me fez sentir? Para quê? O que isto realmente me quis mostrar sobre mim mesma?” Olhar para a mensagem tira-nos do papel da vítima e remete-nos para a gratidão!

Quando penso nisto, lembro-me sempre do livro infantil do Neal Donald Walsh “A Pequena Alma e o Sol”, que nos conta que neste imenso universo, num plano maior acordamos as nossas mensagens entre almas e, por vezes, na nossa humanidade esquecemos esse acordo. E se pensarmos bem, não seremos de facto, uns para os outros mensageiros?

Quem foram os teus mensageiros? E de quem terias tu sido a mensageira? Mas lembra-te, o mensageiro é para deixar ir, fica apenas com a mensagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s