GOSTAS MAIS DE DAR OU DE RECEBER? O QUE É QUE ISSO DIZ DE TI?

GOSTAS MAIS DE DAR OU DE RECEBER? O QUE É QUE ISSO DIZ DE TI?

Há pessoas que são mais de dar, dizem elas, outras mais de receber – mas esse conceito não existe, porque o universo procura sempre o equilíbrio. Quando percebemos que somos mais de “dar”, não nos apercebemos que nos fechamos ao que a vida tem para nos oferecer. Limitamos o nosso merecimento, acabamos por assumir um papel paternal em relação àqueles que nos rodeiam e isso faz com que acabemos por “sair do nosso lugar”, limitando ao outro a oportuniadde de dar!

Se, por outro lado, somos mais de “receber”, estamos a limitar a nossa força de ação; acabamos por assumir o papel das vítimas, por nos infantilizar, por não saborear a oportunidade de “oferecer”.

No entanto, “dar e receber” são dois atos que caminham juntos, só que por vezes não nos apercebemos, porque até podemos “dar” em determinada área, e recebemos noutra. A vida procura sempre encontrar equilíbrio, pois é no equilíbrio que vale a pena viver.

Como eu costumo dizer, os milagres acontecem quando inconscientemente já tinhas “créditos” amealhados por aquilo que fizeste, mas quando acontece é importante que te sintas merecedor de receber, pois caso contrário, não sentirás o doce sabor das bênçãos oferecidas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s