O QUE TODA A GENTE TEM DE SABER PARA CONTROLAR A ANSIEDADE

O QUE TODA A GENTE TEM DE SABER PARA CONTROLAR A ANSIEDADE

O QUE TODA A GENTE TEM DE SABER PARA CONTROLAR A ANSIEDADE NESTA QUARENTENA

Quando falamos de ansiedade, isso está geralmente relacionado com a preocupação em demasia em relação ao futuro. Neste momento, devido à pandemina global que estamos a passar, acredito que a nossa mente esteja constantemente a “tagarelar” sobre como irão ser os próximos meses. Já deste por ti a trazer ao de cima situações com as quais te preocupas? Algumas situações que ainda nem existem mas que já te estão a deixar ansiosa?

Com isto não quero dizer que não devemos ser precavidos. Mas ao menos façamo-lo de uma forma útil. Não vale a pena ficar na espiral de pensamentos preocupados, que só nos leva à ansiedade. Lembrem-se que o nosso corpo não destingue o real do imaginário e, para ele, aquilo que pensamos é real. Por isso é que ele muitas vezes reage e sentimos uma ligeira taquicardia, mal estar, suores frios e que não estamos em controlo da nossa vida.

Vamos com calma! Aqui estão as 6 coisas que precisas de saber para controlar a ansiedade nesta quarentena:

1. Se te começares a sentir ansiosa, faz alguma atividade física que te obrigue a libertar energia. Pode ser apenas usar as almofadas da sala como saco de boxe, pode ser bater com os pés no chão em forma de protesto… Enquanto o fizeres, fá-lo consciente de que estás a libertar essa energia em excesso. Quando te sentires cansada, pára e faz respirações profundas e conscientes.

2. Questiona os teus pensamentos. “Isto já uma realidade na minha vida?”. Viver a partir da nossa imaginação, especialmente quando ela é negativa, é sofrer por antecipação. E isso sim, causa ansiedade!

3. A ansiedade é um excesso de energia provocada pelo medo! Essa energia pode limitar-te (fugir, bloquear ou atacar) mas e se a rentabilizasses? Aceita que sim, tens uma preocupação e… O que é que vais fazer com ela? Age! Pega no caderno e cria o plano B, C, ou D e não te limites. Deixa que a mente se entretanha com o que te faz feliz!

4. Desabafa! Está certo falar com alguém e pedir ajuda… Essa é uma forma de te libertares e, na medida em que te ouves, também tomas consciência! Pede ajuda a alguém da tua confiança ou ajuda terapêutica. Pedir ajuda é um sinal de coragem.

5. Escreve o que te vai na alma. Esse exercício pode ser reparador. Reconecta-te com a tua essência. (Queres saber mais sobre como te reconectares com a tua energia feminina? Clica aqui)

6. Quais são os teus sonhos? Planeia os teus sonhos e como os realizar. Que caminho vais tomar, quem irá fazer parte dele? Que recursos irás necessitar? Planeia, estrutura e pesquisa para que quando for possível, possas finalmente avançar!

Lembra-te que estás ao comando do leme da tua vida!

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