A COMPAIXÃO QUE NÃO PODE FALTAR NESTE MOMENTO

A COMPAIXÃO QUE NÃO PODE FALTAR NESTE MOMENTO

STAYHOME.COVID19-QUARENTENA

Sou das primeiras pessoas a dizer que é bom acreditar que melhores dias virão, que nos faz bem percebermos o que realmente importa, que o pensamento positivo é importante, porque melhora o nosso bem estar e vibração energética, que isso também faz com que possamos colocar o foco naquilo que queremos ver crescer e não em preocupações que ainda nem existem. No entanto, enquanto temos a bênção de estar em casa, de podermos ousar na nossa criatividade em desenvolvermos novas atividades, de podermos ir alternando de divisão, há quem não tenha esta oportunidade e que esteja a viver estes tempo de forma bem difícil, como, por exemplo, profissionais de saúde que não podem contactar com a família, pessoas que já perderam entes queridos sem sequer se poderem despedir, outras que estão completamente sozinhas… Por isso, é importante cuidar as palavras.

Por vezes dizer, “isto vai passar” ou “está tudo bem” pode não ser grande ajuda, pode até demonstrar falta de sensibilidade. Claro que uma coisa é aquilo que se vai partilhando nas redes sociais, outra é quando de alguma forma podemos falar com estas pessoas… Está certo dizer:

Sei que é uma fase difícil, mas eu estou aqui para te apoiar e para te ouvir se for preciso!

Faz sentido ser positivo, eu mesma procuro ser, mas com compaixão. Com a consciência de que apesar do desafio que a humanidade atravessa neste momento, nem todos o vivemos da mesma forma!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s