UM DIA DE CADA VEZ

UM DIA DE CADA VEZ

Nunca pensei que um dia a nossa geração pudesse viver uma situação destas. Ouvimos falar que lá atrás houve epidemias, víamos a acontecer nos filmes, mas quase parecia coisa só de filmes. Talvez nem nos tenhamos apercebido, mas numa média de 35 – 36 anos, a humanidade é exposta a determinadas situações que “abalam” a estrutura inicialmente pré-definida. Astrologicamente poderíamos falar na conjunção Saturno-Plutão que curiosamente acontece dentro deste período de tempo, mas já nem vou entrar por aí. É melhor procurar compreender: “Para que é que acontecem estes fenómenos? Para que se repetem?”

Curioso que a forma como cada um se comporta nestas situações fala muito sobre si… O que está detrás dessa necessidade de amealhar, guardar, acumular? “Todo o excesso esconde uma falta!”

Ontem ao telefone com uma das minhas melhores amigas, ela dizia-me que há já algum tempo que se questionava “porque corremos tanto?” “porque não paramos?”

Agora mais do que nunca é o momento de colocar em prática o que tanto verbalizamos: Vivermos “um dia de cada vez”, abrir mão do que não conseguimos controlar porque, efetivamente, não sabemos como tudo isto irá evoluir.

Talvez não saibamos onde tudo isto nos irá levar mas, ao mesmo tempo, permite-nos ter a oportunidade de podermos olhar e valorizar momentos que de outra forma não o faríamos, como por exemplo, estar em família, pois até mesmo nas férias ou na época natalícia, tudo é vivido a correr. Agora, agora sim, temos de parar e estar com aqueles que amamos e valorizar esse momento precioso. Quando olhamos para fora e percebemos que vidas humanas se vão perdendo, eis que nos lembra que afinal o mais importante está bem perto!

Na Newsletter #BlushdaAlma que vai sair hoje, vou-te deixar algumas dicas do que podes fazer neste período de quarentena. Se ainda não recebes estes e-mails, podes subscrever clicando aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s