ENTRAR NA ‘FLORESTA’: UM CONTACTO COM A ALMA

ENTRAR NA ‘FLORESTA’: UM CONTACTO COM A ALMA

Quantas vezes não te sentiste a entrar na floresta? Na tua jornada, numa fuga, como nos contos de fada onde sentimos que vamos floresta dentro sem qualquer direção…

A floresta, tal como nos contos de fadas, tem esse lado misterioso, sombrio, escuro, repleto de sons estranhos, que parece fazer perder a noção do local onde se está e para onde realmente se deseja ir, pois parece que não encontramos o caminho. Às vezes só nos apetece ficar escondidas em qualquer toca para não sermos encontradas ou ameaçadas ou até para não pensarmos muito que temos caminho a seguir… Alguma vez te sentiste assim?

No entanto, a floresta, pode da mesma forma ser um refúgio para a alma. Aquele lugar em que podemos resguardar-nos e sentir paz, aquele lugar onde, quando sentimos que ninguém nos compreende, só ali encontramos quem o faça, pois a floresta está cheia de personagens encantados, tal como aqueles seres que se cruzam na nossa vida e que do nada nos dão os sinais, nos orientam…

A floresta é aquele lugar de passagem. Às vezes de longa passagem, porque é um lugar que nos transforma, que nos conecta com o inconsciente, com a voz da nossa alma, com os nossos maiores medos e, ao mesmo tempo, que nos põe em contacto com a nossa coragem. Há sempre um momento de entrar e outro de sair e desta vez transformada, renovada e mais forte!

E tu, em que momentos te sentes na floresta? Como lidas com isso? E o que aprendes com essa parte do percurso?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s