EM FEVEREIRO, AINDA VAIS A TEMPO

EM FEVEREIRO, AINDA VAIS A TEMPO

SONY DSCPassou apenas um mês, então porquê desanimar se os mil projetos desejados no final do ano passado ainda não estão a avançar?

Ainda estamos a tempo. Aliás, quando há vontade, estamos sempre a tempo. Basta acreditar e, claro, começar a executar, passo a passo, com calma, sem pressa, com firmeza, segurança e confiança. Para que não te percas no mar das vontades, ficam aqui algumas dicas para que te sirvam como um mapa de orientação.

1 – Para onde queres ir

Sim, quais são as tuas metas e os objetivos em determinada área da tua vida?
Define qual é o destino, sem isto será muito difícil avançar, porque como dizia o Gato de Cheshire para Alice em “Alice do País das Maravilhas”: “Para quem está perdido, qualquer caminho serve”.

2 – Que recursos irás necessitar

Já diz o ditado, “quem vai para o mar, prepara-se em terra”. Então, de acordo com os teus objetivos (seja em que área da vida for), que recursos necessitas? E não coloques um “e se”, nem um “mas”. Não projetes obstáculos que ainda não aconteceram.

3 – Coloca energia em movimento

Começa a dar pequenos passos que direcionem energia e foco para o que queres ver crescer. Ou seja, imagina que o objetivo é viajar, começa a ver as viagens. Mudar de casa? Começa a ver casas. Ter mais tempo para ti? Abdica do que te ocupa sem utilidade. E por aí fora.

4 – Falar sobre os teus sonhos com alguém?

Só com o estritamente necessário e que efetivamente possam contribuir para o teu bem maior. No filme da Cinderela da Disney, ela diz que não fala dos sonhos, porque se não, não se realizam. Pode parecer algo duvidoso, mas tem a sua verdade. A energia tem força, se partilhares os teus objetivos com meio mundo, mesmo que sejam pessoas que gostem de ti e te apoiem, a energia pode dispersar-se, porque imagina que é alguém que sente medo que tu não consigas? Sem querer está a bloquear o teu processo… Por isso, guarda as surpresas para o fim.

5 – Obstáculos fazem parte

Sim, os obstáculos podem naturalmente apresentar-se… E depois? Pode apenas ser um teste à tua vontade de conseguires o que te propões. No entanto, permite-te também ouvir a tua sabedoria interior, pois se tudo efetivamente dá errado, pode ser um sinal a mostrar-te que não é por aí ou ainda não é o momento. Se forem obstáculos que se ultrapassem com relativa facilidade, então continua!

6 – Celebra pequenas vitórias

As pequenas coisas que vás conseguindo em todo o processo, mesmo antes de atingires o objetivo, vai-as desfrutando, celebrando, sentindo a alegria de estares no caminho e a fazeres por ti. Keep going 😉

Ainda tens 11 meses pela frente e mesmo que fossem menos, o importante é querer, começar, continuar… e ser feliz! Feliz mês de Fevereiro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s