RELAÇÃO: COM O OUTRO E CONTIGO

RELAÇÃO: COM O OUTRO E CONTIGO

O sol entrou em Balança. Este é o signo das relações, por isso é que o símbolo deste signo é precisamente uma balança. Ou seja, dois pratos que procuramos equilibrar constantemente, seja em nós mesmas, seja na relação com o outro, pois inquestionavelmente, através do outro e da forma como me relaciono com o outro, eu tenho a oportunidade de compreender como me relaciono comigo mesma. Isto pode perceber-se em relação a diversas áreas na nossa vida, no entanto, ao longo deste mês, este convite pode mesmo ser direcionado à relação que eu tenho com o meu parceiro/a e o quanto eu aprendo com ela… E a isso podemos chamar de relação consciente! Melhorar ou transformar uma relação e se esta for a dois, depende de ti e do outro e é nesta medida em que cada um se responsabiliza pela sua parte.

Depende exclusivamente de ti, no que diz respeito à relação contigo mesma e do que é que podes transformar em ti, para estares bem contigo e, assim, melhorar a relação com o outro. Transformar uma relação depende primeiramente dessa vontade: Eu estar bem comigo mesma, pois assim eu poderei estar bem com alguém. Se procurarmos que o caminho seja o contrário: Procurar melhorar a relação, para me sentir bem comigo, então será um processo arriscado, já que me estou a desresponsabilizar de mim e a colocar o meu bem estar nas mãos de alguém. O que além disso é extremamente injusto, pois não é suposto esperar que alguém possa cuidar de nós para que nos possamos sentir bem. O primeiro passo é nosso. Sim, o contrário também se aplica, se numa relação sentimos que levamos o barco sozinhas, é porque a tal balança está em desequilíbrio e há algo a melhorar!

Dizem que o caminho é mais fácil sozinho, mas que a dois é mais bonito mesmo que mais desafiante, no entanto é a oportunidade que podemos ter para crescer juntos e porque “às vezes perder o equilíbrio por amor, faz parte de uma vida em equilíbrio”.

Neste mês que vou procurar dedicar ao tema relações, tudo começa com… Como está a tua relação contigo?

Dia 30/9 Encontro Mulheres de Alma: A mulher e os seus papéis: Nutrir a alma, mais informações aqui.

Curso Para Seres Feliz, mais informações aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s