MERCÚRIO DIRETO, MARTE QUASE E O SOL ENTRA EM VIRGEM

MERCÚRIO DIRETO, MARTE QUASE E O SOL ENTRA EM VIRGEM

SONY DSCNo meio de tantos planetas retrógrados, Mercúrio é o primeiro a ficar direto e a deixar-nos respirar de alívio! Nem sempre é fácil comunicar, negociar ou criar enquanto ele está na sua fase retrógrada, mas era realmente positivo para resolver e reorganizar o que estava empatado! Há outra boa notícia, é que o planeta Marte aproveita para avançar direto também na próxima semana!

Marte quando está retrógrado deixa-nos naquele: quero fazer, mas não sabe bem o quê. Quero e depois não quero e quero outra coisa e traz aquela sensação de irritabilidade por não se saber bem para onde direcionar a energia!

No universo está toda a sabedoria e, se assim foi, ainda bem que todo este processo foi na estação do verão em que o ritmo é abrandar e recarregar baterias. Simplesmente aceitar e deixar fluir, porque a seu tempo tudo se organiza, ou não estivéssemos perto do mês de setembro e o sol a entrar no signo de Virgem (entra amanhã).

Virgem é o signo da organização, da disciplina, das rotinas, hábitos saudáveis… Não importa se não és deste signo, todos nós no nosso mapa astral temos influência deste em alguma área de vida, no entanto e independentemente de onde esteja para cada um de nós, o que podemos fazer com toda esta conjuntura?

Pois bem… É hora de avançar, criar os tais novos hábitos e rotinas que nos nutrem o corpo e a alma! Melhor alimentação? Recomeçar o exercício? Começar a meditar? Inscrever-me num novo curso? Cuidar melhor de mim? Sim… É um excelente momento para tudo isso, para te organizares como desejas, para por em prática o que pretendes, para teres ação e, sobretudo, comprometimento pois é esta a chave da verdadeira mudança!

Ah e só um recadinho: Às vezes a mudança é começar a descartar, organizares-te sim, mas de nada adianta colocar mais afazeres acumulados aos afazeres que já lá estavam, a isso não chamo mudança, chamo fuga! Fuga ao não querermos olhar para aquilo ao qual temos de nos desapegar, seja da nossa vida ou de nós mesmos… Não dá para ser saudável quando utilizamos fugas. Quem sabe uma dessas mudanças saudáveis e positivas seja precisamente olhar para o que estava entranhado, retirar e ganhar espaço?

Mudanças positivas só acontecem quando há espaço! Ganha espaço e estabelece esta tua nova vida, com novos hábitos e rotinas e que nelas estejam além de tudo o resto, o tempo para ti e para o que te faz bem, o tempo para aqueles que amas e no meio de tantos afazeres, o tempo de fazer nada.

Aproveita mais este convite, sê sincero e direto contigo e com os que te rodeiam. Não inventes coisas, isso só te fará enganar a ti mesmo e para quê se a comunicação agora flui? Ser direto não é ser agressivo, por isso comunica com sinceridade, mas cuida as tuas palavras, pois a diferença não está no que se diz, mas em como se diz.

Só me resta dizer… bom regresso à rotina!

Curso Para Seres Feliz – 8 Semanas Online com Filipa Martinho

#MulheresdeAlma: Encontros (Mensais) no Feminino 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s