DIA DO ORGASMO FEMININO

DIA DO ORGASMO FEMININO

Apesar de se falar do 31 de Julho como dia mundial do orgasmo (não sei se por ser o melhor dia para casar, como diz a cantiga) conta-se que desde 2006, numa pequena cidade do Brasil, um vereador impôs uma lei para que os habitantes da cidade se esforçassem mais para que as mulheres alcançassem um maior prazer sexual, daí ter nascido o dia 8 de Agosto como o dia do Orgasmo Feminino!

Consciencializarmo-nos deste dia ressalta a necessidade de se abordar um tema que curiosamente nos dias de hoje ainda é tabu. Afinal, há toda uma carga ancestral de repressão sexual e negação do prazer feminino, o que tem feito com que muitas mulheres nos dias de hoje sabotem o prazer ou sintam culpa quando o sentem e se o fazem na sexualidade, isso manifesta-se nas suas vidas em geral!

Importante saber que o orgasmo é das manifestações mais divinas que existem, em que há uma transformação vibracional incrível que iniciada através do corpo, se manifesta até à alma e em que sentes que és efetivamente parte do universo!

Sabemos que provavelmente as nossas ancestrais não tiveram a mesma oportunidade que nós no sentido do prazer, mas para que o que elas passaram tenha valido a pena, é importante que agora possamos resgatar o amor pelos nossos corpos e pelo prazer que lhe proporcionamos, seja sexualmente ou nos mais variados momentos da vida!

O que significa para ti o prazer? Como vives a tua sexualidade?

Conecta-se amorosamente com o teu corpo, templo da tua alma, permite que a energia sexual expanda através dele, lembra-te que nasceste perfeita no teu corpo e que abençoadamente ele está repleto de terminações nervosas que te conectam com o prazer… De viver! Afinal, todas nós somos geradas através do prazer, isso é o que está na essência de cada ser!

Já agora, relembra alguns benefícios de ter orgasmos:

  • Melhora do sistema imunitário
  • Bom humor e criatividade
  • Relaxamento, descontração e alívio de dores
  • Dormir melhor
  • Queima calorias
  • Melhora a auto confiança e auto estima

Talvez hoje seja um bom dia para ter um orgasmo… Faz amor, se não for com mais ninguém, faz amor contigo!

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s