DICAS PARA TIRARES PARTIDO DE MERCÚRIO RETRÓGRADO

DICAS PARA TIRARES PARTIDO DE MERCÚRIO RETRÓGRADO

Sempre gostei de astrologia… A energia e influência dos planetas, asteroides e estrelas sempre me encantaram. Conhecer o meu mapa astral, aquele a que chamos o B.I. da alma, foi das experiências mais reveladoras que experimentei. Não foi ao acaso de que desde há 1 ano para cá me entusiasmei e resolvi ir estudar esta área e apesar de ter consciência que ainda falta algum tempo para a conclusão do curso há, no entanto, aspetos sobre os quais sempre ouvi falar e me interessavam no sentido de melhor me conseguir organizar, como… Mercúrio Retrógrado! Sem saber muito mais, tinha conhecimento que esta altura era algo desafiante nas comunicações, acordos, tecnologias ligadas à informação…

Mas o que significa realmente Mercúrio Retrógrado?

Muito resumidamente, em primeiro lugar, acontece em média 3 vezes por ano e durante 3 semanas em cada uma dessas vezes. Ao contrário do que o nome parece dizer, o planeta Mercúrio não anda para trás, este é apenas um efeito visual numa altura em que o mesmo “parece” andar mais lentamente e por isso é como se ficasse para trás!

O planeta Mercúrio, está relacionado ao deus grego Hermes na mitologia grega, um deus conhecido por ser um mensageiro e que por isso tinha asas nos pés, o que faz por isso com que Mercúrio esteja associado às mensagens. Ou seja, a tudo o que envolva a comunicação, o seu período de retrogradação é sempre muito temido, isto porque obviamente temos receio de eventuais mal entendidos e discussões ou de que os nossos meios de comunicação falhem… Mas acredito mesmo que é um ótimo período de analise e reflexão, por isso, como tirar partido de Mercúrio retrógrado?

Ficam algumas dicas.

  • Uma altura excelente para reavaliar, revisar, retomar. Ou seja, altura de balanços, reavaliar um projeto, uma relação, retomar coisas que queremos realizar e ficaram penduradas, como ler um livro, uma viagem, um passeio… Avalia na tua vida o que precisa de ser revisto, reavaliado, retomado. Na tua vida ou em ti mesma, esta é a altura ideal para isso!
  • Se a comunicação pode ficar comprometida, procura garantir a viabilidade do conteúdo do teu telemóvel, computador, pois às vezes pode perder-se informação. Se isso acontecer, não desesperes (acredita, já me aconteceu), é porque era altura de refazer as coisas e melhor ainda!
  • Se a conversa aquecer, deixa para depois. É que nesta altura podemos dizer o que não queremos, ou interpretar mal aquilo que nos dizem, por isso não é boa altura para ter conversas sérias. Deixa para depois e aproveita estas semanas para primeiro pensares bem no que quererás fazer e dizer.
  • Contratos, vendas, compras importantes, deixa para depois pois como andamos mais aéreos, podemos não tomar atenção ao que realmente estamos a assinar, adquirir ou até vender. Para evitar arrependimentos, aproveita para preparares o que vais querer fazer, vender, comprar ou assinar.
  • Silêncios, estar contigo. Se é uma altura de comunicação comprometida é porque é para estares mais contigo, teres mais momentos de silêncio, fazeres a tua própria reavaliação interna, os teus balanços pessoais… Repara que vem numa boa altura, afinal aproxima-se o último trimestre do ano e há coisas que vais querer por em prática, por isso, revisa, planeia e, se for o caso, retoma aqueles hábitos que só te fazem bem e que ficaram na gaveta!

Retomar disse eu, não é altura de iniciar, mas retomar. Se tens algo que vais querer iniciar pela primeira vez, aproveita a fase para rever se tudo está direitinho e lançar depois de 19 de Agosto, uma vez que este período dura de 26 de Julho a 19 de Agosto.

Tal como disse em cima, é uma altura em que estamos mais aéreas, pois isso não prestamos bem atenção ao que dizemos ou ao que nos dizem, nem ao que lemos… Tudo parece precisar de uma atenção maior e isso é bom, porque é um convite a fazermos tudo com maior cuidado e atenção para que possa sair perfeito!

Queres saber mais um pouco sobre o eclipse lunar desta sexta feira? Lê aqui.

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

8 thoughts on “DICAS PARA TIRARES PARTIDO DE MERCÚRIO RETRÓGRADO

  1. Olá bom dia!
    E que se faz quando se tem 2 propostas de trabalho para escolher, com entrada imediata?? Que sei que se aguardar vou perder as duas??
    Eu só tive coragem e senti que devia procurar trabalho esta semana!

    Gostar

    1. Olá Dora!
      Mercúrio retrógrado é também altura de resoluções e de fazer aquilo que tínhamos pendente e foi o que a Dora fez, procurou trabalho esta semana e tem duas propostas o que é excelente.
      A escolha de qual das duas prefere, siga a sua intuição, o que sentir. Seja como for, numa ou noutra é importante que as questões contratuais fiquem bem estabelecidas, sem nada por dizer, tire todas as dúvidas, leia o contrato muito bem, pergunte o que achar que para si não estiver bem esclarecido e claro, agarre essa oportunidade e confie que tudo correrá bem. 🙂

      Gostar

  2. Parece que já ando a sentir esses efeitos desde a sexta feira que passou. Inclusive partiu-se um telemóvel, perdi os contactos todos e tenho tido problemas com o tablet… Também me tem apetecido estar mais sozinha. O mercúrio retrógado chegou mais cedo :p

    Gostar

    1. Sim Marlene… é bem natural que tenha começado a sentir os efeitos mais cedo porque 10 dias antes e 10 dias depois da data em que habitualmente está retrógrado, efetivamente podem já sentir – se alguns efeitos! O convite é relaxar, balancear, não forçar nada porque realmente não vale a pena. O telemóvel partir-se foi mesmo daquelas oportunidades de se fazer uma limpeza aos contactos 😉

      Liked by 1 person

  3. “… é bem natural que tenha começado a sentir os efeitos mais cedo porque 10 dias antes e 10 dias depois da data em que habitualmente está retrógrado, efetivamente podem já sentir – se alguns efeitos!…”
    Quis dizer 10 depois do dia 19/08?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s