LIBERTAR EMOÇÕES

LIBERTAR EMOÇÕES

Às vezes o nó está na garganta, o aperto no coração, o embrulho no estômago… Não guardes o que quer que seja que te faça ferver por dentro, liberta conscientemente.

Sim, porque chorar faz tanta falta como sorrir e em cada lágrima, permite-te lavar a alma e libertar o que tanto te pesa, ganhar espaço, aliviar, emanar aquele grito que vem das entranhas e que leva para fora de ti o que te agarrava por dentro!

Libertar conscientemente? Sim. Porque o fazes por ti, não por nada ou por ninguém. Porque sabes que por mais que uma situação te tenha deixado triste ou enfurecida, tu gostas o suficiente de ti para seres amorosa e compassiva contigo e dares apoio a ti mesma. Sabes que libertares isso que te magoa não é fraqueza mas coragem, sabes que não engolir e soltares uma e outra lágrima com a consciência, alivia o peito.

Da próxima vez que sentires que queres libertar essas emoções que te pesam e não te deixam ver, toma o teu momento e aproveita-o para ti e deixa ir… Não com pena de ti, nem do que passou mas com compaixão e solidária com o teu momento. Se quiseres dá-lhes forma, podes pintar, dançar, criar ou simplesmente libertar num abraço teu para ti. Não as guardes, pois só tu sentirás o amargo sabor delas, tampouco as ignores e compreende que senti-las é sentir a vida em movimento e depois deixa-as ir.

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s