FORTE E VULNERÁVEL

FORTE E VULNERÁVEL

SONY DSC

Não tens que aguentar tudo sozinha. Teres consciência de que és humana, que tens os teus limites e que não é suposto carregares o mundo às costas é sinal de humildade e de que te respeitas e tens amor por ti. Pedir ajuda quando é necessário não é sinal de fragilidade e fraqueza. Ao expressares as tuas emoções permites à tua alma lavar-se com cada lágrima que libertas! É sinal de que, mesmo a partir da tua força, és um ser amoroso e vulnerável e que quando precisas tens a coragem de pedir e aceitar apoio. Sem medos, sem pudores, sem constrangimentos, porque sabes que quando o fazes estás a experimentar a leveza de sentires a mão que se estende à tua frente e está ali para ti. Permite-te sentir a força da tua vulnerabilidade, aquela que te têm incentivado a esconder, porque se confunde com fraqueza e que, por isso, te obriga a ultrapassares tudo até já não aguentares mais e caíres cansada! O mundo é para ser partilhado, por isso existem tantos seres que te rodeiam e que estão ali para ti, para os teus momentos… Para quê resistir? Sê vulneravelmente forte.

  • Aceita a vulnerabilidade da tua força;
  • Respeita os teus limites, tem consciência até onde podes ir;
  • Aceita e pede ajuda e apoio sempre que assim se justificar;
  • Tu com certeza gostas de ajudar, certo? Então permite que quem está ao teu lado possa usufruir dessa mesma oportunidade quando te apoia a ti!
  • Ama-te e respeita-te, principalmente nesses momentos difíceis em que precisas de curar as tuas feridas e em que precisas de um colo, um ombro amigo;
  • Já agora, lê o livro da Brené Brown “A Coragem de Ser Imperfeito” ou qualquer outro desta autora.

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s