VAI COM MEDO MESMO

VAI COM MEDO MESMO

SONY DSCGostavas de saber que toda a tua vida seria passada no mesmo lugar, rodeada exatamente pelas mesmas pessoas, com as mesmas rotinas e, mesmo que tivesses a oportunidade de mudar ou fazer diferente, tu ainda assim resistirias a essa mudança procurando continuar a ficar no mesmo lugar, mantendo a mesma paisagem do costume? Podes até convencer-te que isso poderia ser agradável se gostasses do local onde estivesses e com quem estivesses, mas de certeza que é essa a história que queres de contar sobre a tua vida?

Sim, isto acontece. As oportunidades por vezes surgem, mas o medo (ai, sempre o medo) tantas vezes te faz resistir continuar, iniciar, mudar e lá vais procurando as justificações mais adequadas para que possas aceitar as escolhas que não fizeste… Sendo que não mudar é também uma escolha e é completamente válida, mas será mesmo essa a vontade da tua alma, o propósito da tua vida?

O medo é uma emoção primária, serve para nos proteger e por isso não há como nos libertarmos dela. Imagina o que seria não ter medo… Os perigos que correríamos. O importante é que não nos proteja demasiado através dos fantasmas criados por nós mesmos, através das ilusões mentais!

Arrisca mudar e vê o que está para lá da montanha que tanto te assusta. Acreditas que pode dar errado, mas e se der certo? Tão certo como nunca imaginaste? E se essa mudança for o teu verdadeiro caminho?

E o medo? O medo… Esse vai sempre acompanhar-te e ainda bem que assim é, mas quando sentires que te está a prender, a limitar demasiado, relaxa, respira e fala com essa tua emoção. Diz-lhe: “Obrigada por me protegeres mas, sabes, pode dar certo!” e avança, mesmo com medo avança e vê o que de mais há para ti!

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s