QUANDO FOMOS MEGHAN MARKLE

QUANDO FOMOS MEGHAN MARKLE

SONY DSCEsta semana ficou marcada pelo casamento real entre o príncipe Harry de Inglaterra e pela atriz norte americana Meghan Markle. Não venho falar dos detalhes do casamento, mas sim das escolhas que a vida nos faz ter. Pelo menos foi isso em que me inspirei quando olhei para Meghan, uma jovem atriz com uma carreira promissora. Uma mulher independente, feminista e activista. Aspestos com os quais muito me identifico e, então, perguntei-me: O que faz com que uma mulher, daquelas que jamais necessitaria de ser salva por um príncipe abdique da vida que tanto lhe custou a conquistar para casar com um príncipe da Família Real Inglesa, que tão bem sabemos o quanto é conservadora?

Obviamente Meghan não foi salva, fez antes uma escolha. Algo que assumiu de acordo com a sua vontade e responsabilidade. Ao mesmo tempo, sabia que essa sua escolha, feita por amor, ia quebrar tradições, paradigmas e fazer a diferença, ou não fosse Meghan uma mulher afro-americana, o que fez com certeza que lutar pelos seus direitos a tornasse na mulher tão corajosa e determinada que é!

O que a escolha de Meghan me fez pensar foi: Quantas vezes a vida nos apresenta dois caminhos, ambos convidativos e promissores, ambos que vibram de acordo com quem somos, mas que por algum motivo não podem juntar-se e… temos de fazer uma escolha! Bem, para iniciar, a isto eu chamo abundância. Pois é precisamente quando a vida tem muito para nos oferecer, mas nem tudo caberá em nós, então temos de escolher por onde ir, abdicando de um outro trajeto. Alguma vez te aconteceu isto?

Se aconteceu, parabéns, a vida é generosa contigo! E sabes o que é mais importante num momento como este? Que faças a tua escolha, por ti própria, de forma responsável e sabendo que essa foi a melhor decisão possível e enquanto o caminho avançar, jamais ficar presa no “e se”… E se tivesse casado? E se tivesse aceitado aquela proposta? E se tivesse tido filhos ou… Não os tivesse tido? E se tivesse viajado? E se tivesse ficado? E se?… E se?…

Viver neste estado, é viver num limbo que consome a alma e para o qual nunca terás resposta. Nunca saberás como teria sido, se melhor ou até pior. O “e se” é apenas uma ilusão que procura distrair-te de onde estás e que não te permite ver as bênçãos que já obtiveste com a escolha que fizeste!

Qualquer que tenha sido ou seja a tua decisão, confia que será sempre o melhor para ti e, principalmente, qualquer que seja a tua escolha, que seja sobretudo porque tu queres e não pelo trabalho, pelo relacionamento, pelos filhos, pelos outros… Caso contrário estarás a passar a responsabilidade da tua vida ao outro.

Faz sempre as tuas escolhas de alma e coração, consciente de que é algo que tu realmente desejas e jamais olhes para trás, nem procures imaginar como teria sido um outro trajecto. Este será sempre o teu melhor de acordo com quem tu és e através dessa escolha, procura ser tu mesma e ser o teu melhor, que nada nem ninguém faça com que deixes de ser tu própria! Onde quer que tu estejas, o que quer que escolhas, terás sempre tomado a decisão certa, se lá estiver o teu coração!

Assim acredito que Meghan Markle tenha feito… Sim, foi por amor? Com certeza! Mas se tivesse escolhido a sua carreira, teria também sido por amor. O mais importante é ela ter acreditado nela mesma, assumido a responsabilidade da sua decisão sem olhar para trás, acreditando que estaria a fazer o melhor por si mesma e pela sua vida. Acreditando que, de alguma forma, iria fazer a diferença e acreditando, como qualquer uma de nós, em qualquer escolha que faça, que irá ser muito feliz.

Assim esperamos que aconteça com ela e assim esperamos que aconteça com cada uma de nós em cada uma das nossas escolhas responsáveis… Ser felizes!

 

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s