QUANDO ABRES MÃO DO QUE GOSTAS PARA SERES FELIZ

QUANDO ABRES MÃO DO QUE GOSTAS PARA SERES FELIZ

SONY DSCSe tantas vezes é difícil abrir mão de algo que sabemos nem ser bom para nós, quão mais difícil é abrir mão do que gostas para seres feliz?

Como quem come algo doce e adora mas não lhe cai bem, também assim acontece na vida. Não é porque que te agrada que necessariamente te faz feliz e não adianta forçar, pois procurar fazer isso é anulares quem és, é desconectares da tua própria alma.

De que serve procurar caber num vestido que não é o teu tamanho? Ou forçar colocar um anel apertado? Ou caminhar com sapatos que magoam? De que serve insistir fazer algo que não dá certo? De que serve procurar encaixar com pessoas que não são o melhor para ti? Para quê procurar caber num lugar onde a tua alma não cabe? Por mais que gostes, não é para ti e por mais que forces, provavelmente não valerá o preço da ferida que te irá causar. Sei que te perguntas: então porque se cruzou no meu caminho? Talvez porque haveria algo para te ensinar e em determinado momento fez sentido, mas agora não terá porque continuar. É mesmo desse flow de que é feita a vida… De ires e ficares, de chegadas e partidas!

O universo é infinito e por isso não há só uma única oportunidade. Se aquilo de que gostas não te serve, aceita. Não vale a pena lamentar, procura olhar ao teu redor, pois haverá sempre algo mais que está no teu caminho, que te serve, de que gostas e te faz feliz e com que possas avançar! Quando o fazes, aí percebes que tudo tem sentido, que não vale a pena persistir em algo que já tinha prazo vencido e compreendes que no mapa da tua vida cada momento de paragem foi também o início da partida.

 

Muda a tua vida, procura ser mais feliz: Novo Curso Para Seres Feliz – 8 semanas ONLINE com Filipa Martinho, sabe mais aqui.

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s