NA MEDIDA EM QUE TE VALORIZAS, ÉS VALORIZADA

NA MEDIDA EM QUE TE VALORIZAS, ÉS VALORIZADA

SONY DSC

Como te valorizas e cuidas do teu corpo e da tua alma? Quando te permites ousar, dizer e fazer o que te apetece? Quando aceitas as bênçãos que a vida te ofereceu ao seres como és e com a fórmula mágica de revelares tudo o que nasceste para ser?

Não esperes que o mundo te valorize se tu não o fazes, se não fores a prioridade na tua vida, se ofereces do teu tempo e espaço em prol de quem não te oferece o mesmo! Os outros dão-te o que tu mesma te dás. Na medida em que te valorizas, assim serás valorizada!

Lembra-te: Não é o que está fora de ti que te dá valor. Esse valor não tem a ver com aquilo que fazes pelos outros, mas sim o que fazes por ti mesma. Pelo tempo que dedicas ao que te faz bem, pelas vezes que dizes “não” ao outro, porque estás a dizer “sim” a ti. Pela relação que tens com o teu corpo, esse tempo da tua alma, pela forma como falas com ele e o mimas! Tu tens valor pelo simples facto de existires. Reconhece isso e realça ainda mais o brilho que em ti existe!

Não há ninguém como tu, com esse teu sorriso, com as tuas capacidades, ideias e criatividades, ninguém tem os teus movimentos, a tua voz, ninguém faz como tu fazes… Tu és única e isso dá-te o valor que tens desde que nasceste, não o menosprezes esperando que alguém te coloque um preço que tu sabes ser impagável!

Só o valor que dás a ti mesma é real e se em algum momento te esqueceste disso e esperas que alguém te venha dizer… Por favor, não acredites, pois tu valerás sempre mais! E quando ofereceres algo de ti, que essa cotação seja elevada e não, não é seres convencida, é reconheceres o que em ti existe, é amares-te porque sabes e sentes que de ti para ti, só mereces o melhor!

Valoriza-te. Rodeia-te de quem te faz bem e feliz, de quem reconhece o quanto és especial por seres como és. Mima-te e cuida-te só porque sim, sem justificações. Embeleza-te e embeleza a tua vida e cada momento do teu dia, tal como a natureza se enche de flores.

Valoriza-te porque afinal, como tu só existe mesmo tu!

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

2 thoughts on “NA MEDIDA EM QUE TE VALORIZAS, ÉS VALORIZADA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s