EM ABRIL, NAS ÁGUAS MIL: LIMPAR, RENOVAR, AGRADECER

EM ABRIL, NAS ÁGUAS MIL: LIMPAR, RENOVAR, AGRADECER

SONY DSCDizem que em Abril as águas são mil. Com o primeiro trimestre e os primeiros balanços já passados, talvez por isso Abril se lave com as águas das chuvas para poder renovar-se, limpar-se, regar-se e hidratar-se. Talvez aqui tu percebas como o tempo passa rápido e que é hora de reavaliar. O que será para fazer que ainda não foi feito? O que será que já não poderá avançar?

Neste Abril deixa-te fluir, aproveitando as ondas de mudança que te convidam a evoluir, sem questionar, sem resistir. Vai com calma, com ligeireza e sem pressa, mas vai. Vai com amor por cada parte de ti e em cada fase da tua transição. Permite-te transformar!

Não fiques em silêncio enquanto a tua alma grita, ela chama porque quer ser ouvida, deseja apenas que dances a sua música que afinal é a tua. Aquela que numa vida ainda sem existires, tu assinaste e assumiste.

Em Abril, permite-te curar. O teu coração, as tuas feridas, as tuas mágoas e tal como convida este mês, deixa que as águas de mil te lavem a alma, te libertem do que te pesa e te façam ganhar espaço para o que ainda está para vir. Que essas mesmas águas, às vezes suaves, outras vezes em tempestade, te inspirem para que reconheças a força dentro de ti, que te renovem e hidratem os sonhos que estão para nascer, tal como quem rega um jardim com a esperança que em breves dias os rebentos comecem a brotar da terra!

Em Abril pacifica-te contigo e com quem te rodeia. Aceita que o que fizeste foi o teu melhor, não te arrependas, aprende, pois a experiência é algo que te acrescenta.

Em Abril rodeia-te do que te mima, com a consciência de saberes que mereces as coisas boas que a vida tem para te dar. Por isso este mês, agradece… O que te trouxe e ensinou o primeiro trimestre, a generosidade da vida por teres ainda mais trimestres pela frente para voltares a tentar e a fazer diferente. Agradece por quem está contigo e te incentiva a continuar, agradece por estares viva, agradece pelas mais pequenas coisas… Pelo sol que aquece, mas também pela chuva que refresca e por essa complementaridade de compreender que tudo faz parte. Agradece a ti por te permitires viver quem és, a tua verdade, o teu brilho, mesmo que isso tenha tido um elevado preço que estiveste disposta a pagar e que mesmo que tenha sido duro… Tu sabias que havia esperança, porque em Abril, as águas de mil viriam renovar!

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s