4 LIVROS PARA CONHECERES O TEU FEMININO

4 LIVROS PARA CONHECERES O TEU FEMININO

SONY DSC

Há livros que são especiais e dirigidos a mulheres. Livros que nos falam à alma, que nos fazem arrepiar em cada palavra e viajar em cada página, mas não aquela viagem que apela apenas à imaginação, fazem-nos viajar principalmente para dentro de nós mesmas, às nossas profundezas. Sejam elas as nossas emoções, sonhos, desejos, características ou personalidade. Livros que nos fazem transformar na medida em que nos mergulhamos e vamos abandonando as várias armaduras, algumas enferrujadas pelo tempo e nos despimos de conceitos, alguns já enraizados há séculos!

Maioritariamente são livros escritos por mulheres para mulheres, apesar de existirem também alguns autores homens, mas com o conhecimento e a sensibilidade de escrever para uma mulher. Livros que, apesar de serem para mulheres, podem ser lidos também por homens, eventualmente aqueles que verdadeiramente se interessem por conhecer e reconhecer a essência feminina que reside em cada mulher.

Poderia sugerir muitos mais e é o que farei pouco a pouco. Para já, trago-vos estes que recomendo francamente a leitura a todas aquelas mulheres que desejem verdadeiramente conhecer quem é a que vive dentro delas!

O Despertar de Uma Nova Mulher – Louise Hay

Uma pioneira do desenvolvimento pessoal, Louise Hay presenteia-nos com este pequeno mas grande livro, onde fala da importância de cada mulher desenvolver a sua autoestima, da confiança e valor pessoal, quebrando crenças passadas. Ao mesmo tempo, adquire-se um novo modo de viver, sentir e pensar enquanto mulher detentora do seu completo poder pessoal! Um livro imprescindível.

La Luna Roja (A lua vermelha) – Miranda Gray

Neste livro, Miranda Gray fala-nos de uma forma sábia e simples dos dons do ciclo menstrual feminino. Compreender cada fase do nosso ciclo, de que forma isso nos influencia a nível físico, mental, espiritual e como tirar partido do que cada fase nos faz sentir na nossa vida quotidiana. Um livro tão completo que permite à mulher antes de mais compreender-se enquanto ser cíclico, honrar-se enquanto mulher e desmistificar o ciclo menstrual, algo que foi quase diabolizado nas sociedades atuais!

Ser mulher cíclica, viver os dons no nosso ciclo menstrual e amar ser assim. Esse é o convite deste livro!

A Deusa Interior – Jennifer Barker Woolger e Roger Woolger

Este livro é uma pérola rara. Através da mitologia e nomeadamente dos arquétipos das deusas gregas, este livro permite à mulher que o lê compreender e sentir quem ela realmente é e, nomeadamente, que deusa arquetípica é mais dominante em si e qual a que poderá desenvolver. Não será por acaso que a parte final do livro contém um teste para avaliar esta questão.

Numa sociedade que tem vindo a procurar formatar a mulher aos papéis que lhe forem mais úteis, este livro permite um profundo autoconhecimento da mulher, compreendendo os vários arquétipos das deusas e, ao mesmo tempo, a si própria, pois fará com que a mulher se sinta bem por ser quem é, como é. Obrigatório ler.

O Feminino Reencontrado – Nathalie Durel

Mais uma pérola preciosa! Este livro também nos fala dos arquétipos das deusas gregas. Posso ser suspeita por gostar particularmente de mitologia, mas creio que efetivamente conhecer os arquétipos das deusas, conhecer a sua história mitológica, ajuda-nos a compreender mais de nós mesmas. Afinal, sabes qual o arquétipo mais dominante em ti?

Neste livro, Nathalie Durel, psicoterapeuta, começa por nos falar da sua jornada pessoal, o que nos transmite confiança na nossa própria busca. Fala-nos também de todos os condicionamentos e obstáculos que a mulher tem vindo a enfrentar ao longo de séculos e que a fez perder-se de si mesma e depois de todo esse trabalho interior para se reencontrar, o conhecimento das deusas arquetípicas auxília no processo. Nathalie desmistifica também a importância do apoio terapêutico ao longo desta jornada interna e dá-nos exemplos de algumas terapias e de casos reais. Um livro que tem tanto de fabuloso como de completo para todas as mulheres que sintam que merecem conhecer a sua jornada pessoal.

Hoje são estas as dicas que espero que gostes e te possam apoiar. Com certeza há livros que já leste e sabes que são preciosidades para qualquer mulher que deseje conhecer quem realmente é e partir rumo à sua jornada interior. Se assim é, partilha connosco as tuas sugestões. Eu e todas as mulheres que leiam este artigo, estaremos muito gratas pela tua colaboração.

Vamos tornar Março mais belo ainda, amando e empoderando o nosso feminino. Este é o mês das #mulheresdealma. Comenta, partilha, vamos falar!

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s