VOLTAR A CASA

VOLTAR A CASA

SONY DSCDesde cedo procuras colocar na vida tudo aquilo que a tua alma anseia. Vives na esperança de concretizar tudo o que és e nasceste para ser. Também desde cedo todo o exterior que te envolve se defronta contigo e procura fazer-te acreditar que o que é para ti, é o que ele mesmo tem para te oferecer. Desde cedo começas a sentir-te perdida e nem sabes bem de quê, já não te lembras de quem eras e do que esperavas. O caminho que desbravas deixou de ser o que era teu.

Quanto mais caminhas pela vida fora, mais longe de casa estás. Aliás, ninguém te disse, ninguém te ensinou que a casa da qual te afastavas era essa a que se chama lar interior. Já não te lembras como lá regressar, até já te esqueceste de como é  voltar atrás. A esse lar da menina viajante pronta para se aventurar.

Por isso sentes, em momentos, o vazio impreenchível. Por isso sentes que não sabes onde estás ou por onde será o caminho… Porque tudo isso ficou para trás há muito tempo e o que agora se apresenta vem apenas iludir-te e desviar-te cada vez mais de quem tu és.

Talvez não te lembres, mas o gps da tua alma está sempre dentro de ti, talvez tenha havido momentos que não o tenhas desejado ouvir ou duvidado da sua existência, mas ele está aí, pronto para te dizer, responder e guiar por onde é a verdadeira passagem, aquela que te leva até dentro de ti, que te leva à tua casa, ao teu lar interior!

Do que terás de abdicar para agora iniciar o que ficou esquecido? A tua alma sabe, ouve a sua voz e não temas. Afinal, não há melhor lugar para o coração do que os lugares para onde nos conduz a alma. Confia, porque aquilo a que chamamos “lar” é só o lugar de onde sempre foste e ao qual sempre pertenceste!

Vamos tornar Março mais belo ainda, amando e empoderando o nosso feminino. Este é o mês das #mulheresdealma. Comenta, partilha, vamos falar!

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s