A MULHER PARA ALÉM DAS MULHERES

A MULHER PARA ALÉM DAS MULHERES

SONY DSCLembras-te da mulher que eras antes de seres a filha, a mãe, a profissional, a dona de casa? Lembras-te da mulher que eras antes de seres a amiga, a colega, a sócia, a esposa?

Lembras-te da mulher que eras antes de te tornares “as mulheres” que és hoje? Aquela que veste as capas de todos os papéis na sociedade, aquela que deseja ser perfeita em todas as suas funções, aquela que já se esqueceu de quem era, antes de ser quem é.

Reconheces a voz dessa mulher lá atrás esquecida, talvez até adormecida por não ter tido espaço para se manifestar? A voz dela foi abafada por tudo o quanto a rodeava, mas por vezes ela fala contigo, num murmúrio baixinho como que a dizer-te: eu não morri, eu vivo para ti! Quem é a mulher que se apresenta quando no silêncio da noite “todas as outras” já dormem? Aquela que te fala numa voz que só tu consegues ouvir, aquela que por vezes temes, por receio de te tornares tudo o quanto podes ser.

Ah… Mas não adianta viver num faz de conta constante. Não vale a pena ignorar a sua existência se a cada momento vives a sua presença! Ela é a tua força, a tua garra, o teu instinto, a tua essência. Ela nasceu contigo, antes de todas as outras.

Com certeza, sê a melhor mãe, filha, profissional, esposa que quiseres ser, mas sê principalmente aquela que realmente és e a que sempre foste antes de seres apenas as que te tornaste. Essa, a que se esconde na tua alma é a propulsora de todas as outras. Sem ela não há vida, não há essência!

E como comunicar com ela? Como ouvi-la? No silêncio ou na companhia de outras mulheres que se buscam, como tu. Na dança, na escrita, na leitura, na costura, na colagem, na música, na pintura. Em tudo o que sejam as artes, em tudo o que represente a conexão com o teu corpo. Enquanto te conectares com o teu corpo, a sua voz fala e é nessa voz que ouves a tua alma!

Lembras-te dela? Lembras-te de ti? Tu és ela. Vive-a e vive-te!

Assim começa o mês da mulher no blog. O mês das #mulheresdealma.

Workshop Online Bem Me Quer, Mal Me Quer dia 8 de Março, sabe mais aqui. Consulta Ser Mulher, sabe mais aqui.

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

One thought on “A MULHER PARA ALÉM DAS MULHERES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s