ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O AMOR NA RELAÇÃO

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O AMOR NA RELAÇÃO

SONY DSC

Espero que tenhas gostado do post sobre “óleos essenciais para o amor próprio” e agora sim, contigo procurando gostar cada vez mais de ti própria, mais confiante, vou deixar-te algumas dicas para utilizares os óleos essenciais como aliados na tua relação.

E quais os óleos mais interessantes para utilizar quando estamos na melhor companhia?

Ylang ylang: falei dele no post passado, mas não o posso deixar passar ao lado, afinal é o rei dos afrodisíacos. Só um pequeno cuidado, utiliza de acordo com as dosagens que sugiro, pois este óleo é também relaxante e se utilizares demasiado de uma só vez não vai ter um efeito louco e eufórico, vai com certeza proporcionar uma bela noite de sono e creio que não é esse o objetivo!

Cardamomo: com um aroma apimentado e sensual é um óleo extremamente afrodisíaco e ao mesmo tempo delicado. Ativa a energia vital, a criatividade e o empoderamento… mesmo a calhar!

Canela: um óleo quente que transmite intimidade, conforto e segurança, desinibe e proporciona equilíbrio emocional, é também afrodisíaco.

Cravinho: é um óleo revigorante, afrodisíaco, que aumenta e estimula a energia pessoal, libido e disposição sexual. É um óleo de movimento e fazer as coisas acontecerem.

Citrinos (Limão, Bergamota, Tangerina): são óleos que relaxam, trazem alegria, boa disposição e leveza.

Bem, como utilizar isto tudo com a companhia?

Massagem sensual

O ambiente fica por tua conta, mas surpreende a tua companhia com uma massagem sensual. Num frasco de óleo vegetal à tua escolha (sésamo, macadâmia, grainha de uva) ou então o óleo sensual da Florame, que pode ser utilizado assim ou então “apimentá-lo” ainda mais acrescentando 8 gotas de cardamomo, 7 gotas de ylang ylang, 5 gotas de palmarosa (ou rosa), 5 gotas de cravinho e 3 gotas de canela. Agita ligeiramente e proporciona uma massagem maravilhosa à tua companhia. Vou contar-te um segredo, também podes utilizar este óleo assim como óleo de corpo para ti, é maravilhoso!

Escalda pés para quem amas

Um esclada pés para relaxar e uma massagem aos pés pode ser uma ótima opção para começar a noite. Numa taça de vidro, coloca uma colher de sopa de um óleo vegetal bio à tua escolha e acrescenta 3 gotas de ylang ylang, 3 gotas de um óleo essencial cítrico (limão, bergamota ou tangerina) e 3 gotas de Cravinho. Coloca água morna e depois acrescenta esta mistura a uma bacia para os pés onde colocarás mais água. Deixar ficar os pés por uns 15 minutos. No final, fazer uma massagem.

Jantar especial

Com tudo aquilo que com certeza terás preparado, podes aproveitar para fazer uma deliciosa sangria de frutos vermelhos e ainda colocar um aroma no ambiente para estimular a vosso bem-estar e criatividade. Se tiveres um difusor elétrico, coloca 5 gotas de um óleo essencial cítrico e 5 gotas de ylang ylang. Caso não tenham, numa taça de vidro, coloca uma colher de sopa de um óleo vegetal e acrescenta estes mesmos óleos e respetiva quantidade. Acrescenta alguma água quente e deixa que o vapor se espalhe pela sala, à medida que começa a arrefecer vai acrescentando mais água para manter o vapor e o aroma! Vão adorar e ficar bem despertos para o resto da noite.

Podes também preparar um spray com água floral de rosas e acrescentar 8 gotas de cardamomo, 8 gotas de ylang ylang, 7 gotas de cravinho, 7 gotas de um óleo essencial cítrico e 3 gotas de canela e borrifar por toda a casa, nos lençóis, na roupa interior…

Banho especial a dois

Simples. Recordas-te da receita que partilhei para um banho de amor próprio no post anterior? A formula de fazer é a mesma, mas neste caso, coloca 2 colheres de sopa numa taça de vidro, acrescenta 3 gotas cardamomo, 4 gotas ylang ylang, 3 gotas cravinho, 4 gotas de um óleo essencial cítrico. Já dentro da banheira coloquem esta mistura na água do banho e em vocês e desfrutem.

Mais uma vez relembro, se não tiveres todos os óleos, faz com os que tens, convém que seja em número impar: 1, 3 ou 5. Às vezes apenas 1 óleo já faz maravilhas. Espero que tenhas gostado das dicas e que tu e o teu amor passem uma, ou muitas, noites maravilhosas.

Podes adquirir alguns no Celeiro ou então na Florame, que terá desde os óleos essenciais, aos de massagem e a água floral. A utilização segura de óleos essências e vegetais para utilização terapêutica deverá ter sempre certificação biológica. Em caso de dúvidas, sintam-se à vontade para me enviar um e-mail ou consultem um aromaterapeuta certificado e da vossa confiança. Para saberem como escolher um bom óleo essencial, vejam este post.

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype ou presencial. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s