ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O AMOR PRÓPRIO

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O AMOR PRÓPRIO

SONY DSCJá há algum tempo que não falava sobre óleos essenciais, mas aproveitando que estamos neste querido mês de fevereiro e como uma das áreas que mais gosto é a da aromaterapia, não podia deixar passar esta ocasião em branco e por isso resolvi dizer-vos quais os óleos essenciais indicados para o amor… Neste caso para o amor próprio!

Relembro que os óleos essenciais atuam não só a nível físico, mas também a nível emocional, por isso a sua utilização pode ser muito benéfica para a promoção do bem-estar interior e cada óleo tem uma indicação adequada. Recordo mais uma vez que para uma utilização segura, estes devem ser biológicos e de qualidade.

Sim, se gostares de ti, se te sentires bem contigo mesma, se sentires mais segura de ti, com maior autoconfiança e valorização, isso também se reflete positivamente no teu relacionamento com o outro. Pensando em ti, deixo-te estas sugestões de óleos e formas de utilizar, para que os possas usar não só em fevereiro, mas todo o ano, porque amor por ti é para toda a vida!

Então, quais são os óleos essenciais que fortalecem o amor próprio e mais relacionados com as mulheres?

Palmarosa: Tem um aroma floral, parecido com a Rosa, mas muito mais barato. Age sobre o estado emocional, eleva o ânimo e a autoestima melhorando a libido;

Gerânio: Com um aroma doce, é ótimo para a boa disposição, acalma e levanta o ânimo provocando uma agradável sensação de bem-estar fomentando o amor próprio;

Salvia: Tem um aroma adocicado, é um óleo muito feminino, melhora a libido, a autoestima, transmite uma sensação de bem-estar e otimismo;

Rosa: Rainha dos óleos essenciais, afrodisíaca, o seu aroma seduz, trabalha inseguranças e medos, fomenta o amor próprio, a autoestima e a autoconfiança;

Ylang Ylang: Com um aroma exótico, é o óleo da sensualidade por excelência transmitindo energia positiva e sentimentos de bem-estar, estimulando o amor próprio;

Citrinos (Bergamota, Limão, Tangerina): Transmitem uma agradável sensação de ânimo, alegria e descontração, estimulando a autoconfiança e autoestima.

Confusa agora? Não é preciso, vou dizer-te algumas formas de utilizar.

No banho

Enche a banheira e numa taça de vidro mistura uma colher de sopa de óleo de vegetal bio (sésamo, macadâmia, coco), coloca 3 gotas de óleo essencial palmarosa, 3 gotas de óleo essencial de ylang ylang e 2 gotas de óleo essencial de sálvia. Entra para a banheira e coloca esta mistura em ti. Se o teu gel de banho for biológico, podes depois misturar com segurança. A tua pele ficará maravilhosa e o aroma… hum!

Óleo sensual bifásico

Compra uma água floral de rosas biológica, retira um pouco do conteúdo para ganhares espaço e acrescenta ao frasco principal um óleo vegetal à escolha. Depois coloca 10 gotas de ylang ylang, 6 gotas de palmarosa (ou rosa). 6 gotas de gerânio e 8 gotas de salva. Agita essa fórmula delicadamente e coloca após o banho com o corpo um pouco húmido e massaja. Vais sentir-te uma deusa! Podes utilizar esta mesma fórmula num creme de corpo biológico. Retira o creme para uma taça vidro, acrescenta os óleos e mistura com uma colher de madeira e volta a introduzir o creme na embalagem!

Perfume

Mais uma vez com uma água floral de rosas, coloca 3/4 desta num frasco de vidro, dependendo do tamanho do frasco, acrescenta uns 5ml de álcool e 5ml óleo vegetal bio a teu gosto. Por exemplo, para um frasco de 50 ml, 5 gotas de ylang ylang, 3 gotas de palmarosa (ou rosa), 4 gotas de gerânio, 3 gotas de sálvia. Depois agita e aplica como um perfume normal, mas na pele, evita aplicar diretamente na roupa.

Aromatização

Podes escolher um, dois ou três destes óleos e colocar na pele como se fosse um perfume, mas sempre com um óleo vegetal bio como base. Por exemplo, como são óleos que fomentam o amor próprio, a auto estima e a sensualidade, podes colocar um pouco de óleo vegetal no peito, junto ao coração, nos pulsos e acrescentar 1 ou 2 gotinhas de algum destes óleos, esta é uma das formas que mais utilizo.

Deixo-te aqui alguns exemplos, mas se por acaso só tiveres um destes óleos, não te prives de fazer qualquer uma destas ideias. Se é o que tens, faz com esse.

O valor dos óleos varia entro os 10€ e os 80€ (sim, o óleo essencial de Rosa é caríssimo, no entanto, é o óleo rainha como disse. No entanto, ficas muito mas muito bem servida com qualquer um dos outros). Podes encontrar alguns no celeiro, ou então na Florame, onde encontras não só os óleos essenciais, como os vegetais e a água floral.

Espero que tenhas gostado e que te delicies. Fica atenta porque vem aí o artigo “Óleos essenciais para o amor… na relação” porque afinal quem passa o São Valentim com alguém, com certeza quer conhecer fórmulas para estimular, apimentar e divertir a relação.

A utilização segura de óleos essências e vegetais para utilização terapêutica deverá ter sempre certificação biológica. Em caso de dúvidas, sintam-se à vontade para me enviar um e-mail ou consultem um aromaterapeuta certificado e da vossa confiança. Para saberem como escolher um bom óleo essencial, vejam este post.

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype ou presencial. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

One thought on “ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O AMOR PRÓPRIO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s