BEM ME QUER

BEM ME QUER

SONY DSCPorque se não tens gostado muito de ti, podes começar a gostar. Porque se já gostas, podes gostar cada vez mais e a cada dia mais e porque a cada dia podes lembrar-te que por mais pessoas que ames no mundo, tu és a primeira pessoa a quem mais deves amar, pois estás sempre contigo. És a tua companhia de hoje e para o infinito e só podes partilhar amor, se tu mesma tiveres amor. Tem estes aspectos o mais presente possível, a cada dia da tua vida, pois tu és o fruto da união entre a tua alma e o teu corpo e assim será até que um dia se separem. Por isso, honra a cada momento essa grandeza que és e em ti existe. Sim, não tens de te lembrar de todos estes pontos ao mesmo tempo, mas que pouco a pouco comecem a ser parte integrante da tua vida. Está ao teu alcance, não é nada que tenhas que conquistar ou adquirir, é só recordar e integrar na tua rotina, passo a passo dia após dia e podes começar desde já 😉 Ama-te mais!

  1. Lista os teus atributos positivos

Tenho a certeza que tens inúmeras qualidades. Enumera-as, escreve-as para te lembrares do quanto és especial.

  1. Cria um diário positivo

Aquele onde diariamente vais documentar que coisas boas acontecem na tua vida, os motivos pelos quais agradeces, com que pessoas fabulosas contactaste, o que aprendeste, quais as tuas conquistas, elogios… Tudo aquilo que para ti seja uma bênção!

  1. Diz o que sentes e sê sincera contigo mesma

Quando és sincera com os outros, és ao mesmo tempo sincera contigo e podes fazê-lo falando a partir do coração, isso faz com que te sintas em paz contigo e com a tua vida.

  1. Coloca limites

Tudo acontece na medida em que tu permites, se sentires que algo está a invadir o teu espaço seja ele físico ou emocional, coloca limites por respeito a ti mesma.

  1. Não te conformes

Não, nem sempre tem de ser. Pode ser como tu desejas, faz o que tens vontade e aquilo que sentes, sê fiel ao teu coração e não te deixes conformar.

  1. Procura conhecer-te melhor

A tua alma pede isso, no fundo é para isso que aqui estás! Quem és? Do que gostas e não gostas? O que te inspira e motiva? Qual o teu propósito? A busca por respostas para te conheceres melhor é uma busca por ti mesma e que vale muito a pena, pois na medida em que as encontras, encontras-te e encontras a harmonia.

  1. Não te compares

És um ser único, ninguém é como tu, ninguém tem a tua história, a tua família, a tua vida. Se em algum momento sentires que te estás a comparar a ti ou a tua vida com alguém, pára e imediatamente lembra-te das tuas qualidades e elogia-te por isso!

  1. Perfeitamente imperfeita

Lembra-te que aquilo que tantas vezes podes considerar defeito, pode ser uma grande qualidade e um motor para avançares na vida. Afinal, quem se considera perfeito parou na vida, só o imperfeito pode evoluir! Não são imperfeições, são exclusividades. És perfeita assim tal como és!

  1. Cerca-te de pessoas positivas

Tu sabes bem quem elas são. Aquelas que te incentivam, apoiam, acreditam em ti, te elogiam e desejam o melhor para ti, são essas que deverão fazer parte da tua vida. Evita todas as outras e se ainda assim ouvires coisas negativas, filtra isso. Não tens de acreditar em tudo!

  1. Tempo para ti mesma

E para tudo o que te faz bem, para o teu hobby que te nutre física e emocionalmente, todos os dias procura fazer alguma coisa que te faça feliz.

  1. Olha para o espelho e elogia-te

E vê essa mulher maravilhosa que és, cuida da tua imagem. Não por outra pessoa mas por ti mesma. Olha para o espelho e elogia-te! Não é ser convencida, com certeza que elogias outros, porque não fazê-lo a ti própria?

  1. Liberta-te do que te impede de avançar

Porquê insistir em fórmulas mortas? E não arranjes desculpas, afinal é a tua vida e os teus sonhos que estão em jogo. Desvia do caminho o que te impede de seguir em frente e avança.

  1. Perdoa-te

Não te culpes pelo que já passou, afinal a cada passo estás a aprender e a melhorar. Tudo o que aconteceu pode não fazer sentido agora, mas fez no momento. Deixa agora ficar isso para trás. Fizeste o melhor que sabias e isso fez de ti quem és hoje!

  1. Acredita que mereces as coisas boas da vida

Sim, a vida tem coisas boas para ti. Tu és uma mulher maravilhosa, por isso recebe com gratidão as coisas boas que a vida tem para oferecer. Sente-te merecedora e simplesmente agradece.

  1. Ama e respeita cada parte de ti

Ama tudo em ti, respeita tudo em ti, pois amor próprio e autorrespeito são as chaves para uma vida próspera e feliz.

E para quê tudo isto?

Para que te sintas mais segura e autoconfiante, para que acredites em ti e no teu poder pessoal. Para que tenhas paz e harmonia dentro de ti, para que te apaixones por ti a cada momento e te sintas bem contigo e com a tua própria companhia.

Procurar apoio também é um ato de amor por ti, porque significa que queres sentir-te melhor contigo mesma e com a tua vida. Podes fazê-lo individualmente ou em grupo. Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype ou presencial. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Brevemente: Curso Para Seres Feliz – 16 Semanas com Filipa Martinho. 

One thought on “BEM ME QUER

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s