REFLEXO

REFLEXO

SONY DSCQuantas vezes já tiveste a experiência de te olhares no espelho, veres o teu reflexo e te perguntares quem és? Sim, acontece, a mim já aconteceu. Olhares para aquela mulher que és e, ao mesmo tempo, questionares quem é aquela que ali está! De repente surgem as dúvidas e as questões: quem és, o que verdadeiramente desejas, como serias se fosses diferente. Porque, afinal, quantas vezes não procuraste ser como os outros queriam e nessa medida te foste moldando? Talvez até desde criança e esses seres que adotaste em ti, tomaram de tal forma conta que nem te lembras mais quem eras, mas o teu instinto sabe. Sabe que há outra em ti para além daquela que vês, talvez essa não seja aquela que os outros querem ver, pois aí as vontades alheias não serão mais servidas e possas ouvir “tu não eras assim”!  Mas a tua voz interna já não cala, o teu reflexo já não mente, podes não ser como os outros desejariam, mas és agora como realmente sentes!

Não adianta disfarçar e fazer de conta que não ouves essa força dentro de ti que te move, que te mostra o teu lado mais autêntico, aquele que tantas vezes procuraste abafar, mas que ficou pacientemente à espera do dia em que se poderia manifestar. Essa és tu, aquela que deixou as máscaras para trás, que deixou de ser quem afinal nunca foi, que agora pode ver quem realmente é. Não a temas, não te temas, és tu, reconhece o teu reflexo, o reflexo daquela que esteve escondida e que parece agora despida daquilo que pensou que era. Quando te permites ser quem és, tudo em ti ganha outro sentido. Já chega, não precisas ser mais como gostariam que fosses, sê tu mesma como sempre quiseste ser!

Este texto lembrou-me esta música, ouve aqui.

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento online. Cursos e workshops de autoconhecimento. Sabe mais aquiQueres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s