6 FORMAS DE CUIDARES DE TI NESTE ECLIPSE

6 FORMAS DE CUIDARES DE TI NESTE ECLIPSE

SONY DSCEstamos em temporada de Eclipses. O primeiro do ano é já amanhã, dia 31 de Janeiro, em Lua Cheia, também podes ter notado que têm chamado de lua vermelha (dada a sua maior proximidade ao nosso planeta Terra) ou lua azul (porque é a segunda lua cheia no mesmo mês, neste caso, Janeiro). Não sei se te recordas, mas o primeiro eclipse aconteceu em Agosto e nessa altura podes ter percebido que algo começava a modificar-se à tua volta ou em ti mesma, pois bem, este eclipse de amanhã, funciona como uma resolução em relação a essas questões inicialmente abordadas.

Nós mulheres habitualmente sabemos o quanto a lua nos influência, aos nossos ciclos, às nossas águas internas, tal como às marés. Sabemos o quanto isso nos liga às nossas emoções, ao nosso inconsciente, ao nosso ânimo, por isso e estando nós nesta fase, é bom podermos tirar partido da energia que este eclipse nos disponibiliza e sabermos como cuidarmos mais de nós nesta fase:

Descansar

Em alturas de eclipse, é natural que te sintas mais cansada e até percebas que durante a noite possas sonhar mais. Dá ao corpo o que ele te pede. Abranda um pouco, tira momentos para ti ao longo do dia, aproveita para estar em casa. Se te apetecer faz uma limpeza aos armários e aproveita para tirares para fora aquilo que já não te faz falta. Doa, deita fora, mas liberta, à medida que o fazes, tem consciência de que situações ou padrões negativos queres libertar de ti e aproveita o momento. Ganha espaço tanto nos armários como na tua vida.

Humor flutuante

Poderás sentir-te mais sensível e com as tuas emoções mais oscilantes. Tudo natural, não te preocupes, aproveita para expressar as tuas emoções de forma saudável: pinta, escreve, canta, dança… Podes fazer tudo isto em casa. Também é bom para desabafar, estar entre amigas, partilhar sobre o que te vai na alma e sentires-te apoiada.

Digestão

Podes sentir a tua digestão mais lenta ou sensível. Aproveita para teres uma alimentação mais leve, cuidada e que te faça sentir melhor. Conhecerás o teu organismo melhor que ninguém, por isso, adequa aquilo que for melhor para ti.

Banho relaxante, meditação e útero

Aproveita para tomares um banho relaxante, rodeada de velas e pétalas de flores, num momento só teu. Depois tira uns momentos para fazeres respiração consciente, sentires-te plena e presente.
As luas estão intimamente ligadas aos nossos ciclos, por isso é natural que sintas o teus sistema feminino mais sensível, aproveita para nesses minutos de respiração consciente, te conectares ao teu útero (tenhas ou não útero, não importa, a energia do órgão, está lá sempre), conecta-se com a tua feminilidade! Caso tenhas interesse em explorar estas meditações, ainda vais a tempo de te inscreveres na Bênção Mundial do útero da Miranda Gray. Meditações nas quais, a partir de tua casa, mas há mesma hora, milhões de mulheres fazem a sua meditação.

Dormir

Dorme mais horas, deita-te mais cedo, toma um chá do teu gosto e cama. Deixa depois que os teus sonhos falem contigo, pois a lua também está ligada ao inconsciente e poderão haver mensagens de ti para ti. Aproveita para registar no teu diário. Aquilo que pode não fazer sentido em determinado momento, pode fazê-lo mais tarde.

Era uma vez…

A lua cheia é sempre momento de mudar e transformar. Quando em eclipse, essa energia triplica, por isso, aproveita para comprar um caderno novo, um diário no qual possas escrever a tua nova história, começar com “Era uma vez…”, quem és tu, de onde vens, o que deixas para trás, para onde vais. Começa a tua nova história e aproveita para ouvir a tua intuição que estará mais presente que nunca!

Tens mais sugestões para vivenciar harmoniosamente este eclipse de lua cheia? Partilha connosco. As tuas sugestões serão bem-vindas! Bons momentos, boa lua cheia, bom eclipse, boas mudanças!

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento online. Cursos e workshops de autoconhecimento. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s