SÓ ESTÁS PRONTA QUANDO (TE) EXPERIMENTAS

SÓ ESTÁS PRONTA QUANDO (TE) EXPERIMENTAS

SONY DSC

Vá, chega de desculpas. Tantos anos a adquirir experiência, conhecimento, paciência. Tantos anos a procurar tornares-te a especialista, tantos encontros, cursos, livros e formações, debates, conversas e preparações, tanta curiosidade por si só já esclarecida e… Ainda não chegou o momento?

Não sabes se estás pronta se não experimentares, se não colocares em prática tudo quanto adquiriste. Não sabes se estás pronta para te concretizares, enquanto não te testares a ultrapassar essas barreiras e resistências internas e externas. Sejam elas os teus pensamentos amedrontados, as tuas crenças ultrapassadas, os teus medos e anseios, seja porque te dizem que já é tarde ou ainda é cedo, ou não é para ti… Não sabes se estás pronta se continuares a atirar para baixo do tapete as vontades que queres concretizar.

Quantas vezes já adiaste? Quantas vezes disseste que terias de esperar mais um pouco porque ainda não era o momento? E o tempo passa, imperdoável, enquanto tu procuras disfarçar e sabotar-te a ti própria.

Creio que o momento chegou. Não deixes o bolo queimar, estás pronta para avançar! Manifesta, realiza e concretiza, tira para fora o dom que nasceu contigo, não te desculpes mais, não te distraias mais. Bolo queimado não tem bom sabor.

O medo só desaparece depois de arriscares, de perceberes que o que te limitava era bem menor do que aquilo que te inspira. Tira partido finalmente de tudo quanto foste adquirindo com os anos e não te faças esperar mais. Não mereces estar pendente, mereces sim concretizar tudo o quanto nasceste para ser!

De que esperas? De quem esperas? De ti mesma, diria eu! Está na hora, chegou o momento: o palco é teu, vai, estreia-te, estás pronta! Foi para isto que te teceste na vida! Vai porque não estarás sozinha, a fé da tua alma ilumina o teu dia! Brilha e se outras palmas não houverem no final, ouvirás as tuas e o conforto do teu coração a dizer-te: conseguiste, és maravilhosa!

Concretiza as tuas vontades, ultrapassa os desafios internos e externos, pode ser um processo desafiante, e se assim acontecer, estarei aqui para te apoiar. Podes fazê-lo individualmente ou até mesmo em grupo.

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento online. Sabe mais aqui. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s