GOSTA MAIS DE TI NOS MOMENTOS DIFÍCEIS

GOSTA MAIS DE TI NOS MOMENTOS DIFÍCEIS

SONY DSCPorque é que quando tudo corre bem gostas mais de ti e nos momentos menos bons te zangas contigo?

Eu sei que nem sempre é como gostarias que fosse, às vezes os desafios são demasiados e até bastante pesados e nessas alturas tu zangas-te e entristeces-te, não só pelo que acontece à tua volta, mas também contigo mesma. Envolvida nos teus pensamentos que te dizem “talvez se…”, “e se…”, vives afundada nas culpas de quem acha que podia ter feito tudo de forma diferente e, quem sabe, as coisas seriam melhores… Mas sabes? Nunca vais saber o que realmente teria acontecido se tivesses escolhido um percurso diferente, pois qualquer que seja o caminho que tenhas determinado na altura foi, com certeza, com a esperança de que tudo seria melhor…  E no fundo é, porque pelo menos tiveste a ousadia de querer fazer diferente, arriscar e aprender que, afinal, foi o melhor caminho que podias ter escolhido de acordo com o que sabias e sentias no momento. Não te zangues ou entristeças contigo. Filtra o que de melhor podes adquirir da experiência, afinal é isso que te faz avançar e evoluir. Ao contrário do que tens feito, não te castigues. Mima-te ainda mais, pois é precisamente disso que precisas quando tudo corre menos bem!

O que farias se alguém de quem gostas muito estivesse a passar por um mau bocado? Muito provavelmente não a irias acusar, insultar, culpar ou magoar. Com certeza lhe darias todo o teu apoio, envolvido num abraço e lhe oferecerias a esperança do “tudo vai passar, tudo vai correr bem”! Então e fazeres isso contigo mesma? É quando estás nesses momentos que mais precisas de ti, do teu mimo, do teu próprio apoio, de ouvires de ti própria que tudo vai melhorar, como que a falares com a menina que existe dentro da mulher que precisa de ser sossegada!

Quando tudo estiver na pior, proporciona-te o teu melhor. As tuas melhores palavras, a melhor refeição, o melhor banho de relaxamento, as melhores companhias, os melhores passeios, os melhores filmes ou livros, os melhores elogios… O melhor do melhor, de ti para ti! E mesmo que por momentos não sintas vontade, insiste, contraria essa voz que te diz “não mereces”. Insiste e persiste, olha para o espelho e ama essa mulher nas alegrias mas principalmente nas tristezas. Na saúde, mas sobretudo na doença, tal como nos casamentos, mas desta vez o compromisso é contigo própria! E lembra-te: tu és sempre o melhor da tua vida, és sempre o teu melhor investimento, em lugar algum haverá alguém como tu, és única e algo único é precioso. Não te preocupes porque a vida é cíclica, dias melhores virão e enquanto já estão a caminho ama-te, cuida-te e mima-te, para que quando esses maravilhosos dias chegarem, tu os possas valorizar e finalmente brilhar!

Encontrar esse amor próprio pode ser um processo demorado. Podes fazê-lo individualmente ou até mesmo em grupo. Há dois workshops com inscrições a decorrer neste momento que te podem ajudar nesta caminhada, para mais informações, clica nos links abaixo: Workshop Começar (24 de Janeiro) Curso Para Seres Feliz (2ª Edição) 16 Semanas com Filipa Martinho (início em Fevereiro)

Filipa Martinho – Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype ou presencial. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Sabe mais aqui. Queres agendar uma consulta ou participar numa formação? Entra em contacto por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s