QUANDO A VIDA TE DÁ LIMÕES

QUANDO A VIDA TE DÁ LIMÕES

SONY DSCPode ser que não tenhas tudo o que desejas no momento, mas podes ter exatamente aquilo que precisas para avançar e aprender. Não questiones, não te canses na busca de perguntas que não têm resposta. Observa apenas o que tens à volta e aproveita isso.

Diz o ditado: “Se a vida te dá limões, então faz uma limonada” e essa pode ser a melhor limonada da tua vida, aquela que te sacia a sede e, quem sabe, te mostra o verdadeiro talento para o qual nasceste. Talvez nunca compreendas bem o porquê dos desafios que possas estar a passar, mas quem sabe estes sejam a preparação exata que te levarão ao nível seguinte. Escolhe ver as coisas de uma perspectiva melhor, escolhe ver o ouro que pode estar escondido naquela lama. Afinal, de que serve experimentar o amargo se não o transformarmos em doce? A quantidade de mel que colocas na vida depende apenas de ti. Por isso, a cada momento, podes melhorar o sabor de tudo o que vives!

Olha à tua volta e aproveita o que de bom tens agora. Não te distraias com a terra quando podes ver os diamantes, aprende a tirar partido do tudo o que te envolve e procura não te iludires com aquilo que acreditas que seria melhor.

Acorda e escolhe ver a vida da forma que mais te faz bem. Sim, já sabemos que há limões, pedras e lama… E? A vida é feita de ciclos, por isso, dias melhores virão. Tira partido do que vives agora, imagina-te a estagiar enquanto aguardas a fase que está para chegar. A forma como escolhes viver depende de ti. Faz por ti, faz por melhorar a tua vida e porque não ajudares a melhorar a vida de alguém também? Afinal, a vida é feita de ti, mas também de mim e de muitos mais alguéns!

Aproveita e sobretudo agradece o que de bom tens agora. Se reparares bem lá no fundo, tens bem mais maravilhas a agradecer do que aquilo que imaginas. Eu sei que desejas ir mais longe mas quem sabe esta não é uma das etapas do caminho que te vai preparar, fortalecer e ensinar a chegares mais longe. Faz uma limonada 😉

Às vezes podes necessitar de um apoio para “fazeres a tua limonada”. Se for o caso, fala comigo, juntas podemos ultrapassar esses desafios, olhar para as coisas desde uma outra perfectiva e encontrares as respostas de procuras. Afinal, nestes momentos é quando mais precisas de ter paciência contigo mesma e muito amor por ti!

Consultas de desenvolvimento humano de caracter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype ou presencial. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Mais informações aqui.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s