NÃO TE PERCAS DE TI

NÃO TE PERCAS DE TI

SONY DSCNão te percas de ti, não te percas por nada. Não permitas afastar-te de ti à medida que te aproximas de alguém. Não te tornes na tua própria estranha, aquela que se esqueceu quem era, o que queria, do que gostava e que, por isso, adota os gestos e os gostos de outro alguém. Não o faças, pois pode chegar o dia em que te sintas perdida e vazia, em que olhes ao espelho e não saibas quem é aquela, pois desconheces-lhe o sorriso que pode até já estar escondido!

O amor jamais pedirá que renuncies a ti própria em prol de gostos alheios, não tens de deixar de ser quem és para que possas caber no mundo de alguém. Não acredites quando não valorizaram as tuas qualidades e te pedem que as troques por outras “melhores”. Nada será melhor do que seres tu mesma, autêntica, única e verdadeira. Não sejas atriz na história de alguém, pois ao “fazer de conta” chama-se representar e não viver!

Sê a tua melhor e única versão, afinal, ninguém é igual a ti, ninguém tem o teu sorriso, a tua forma de falar, as tuas características que te tornam nesse ser exclusivo fruto do verbo “amar”. Ama essa versão de seres quem és e permite-te ser admirada, mas jamais enclausurada pelos gostos alheios. E quem gostar de ti, que te ame como és, que ame essa tua identidade, por conhecer a verdade de seres quem realmente és!

 

Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Mais informações aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s