PERDOA-TE, LIBERTA-TE, AGRADECE E AMA

PERDOA-TE, LIBERTA-TE, AGRADECE E AMA

SONY DSC

Não te condenes porque tentaste, não te castigues porque acreditaste, não te julgues porque depois de tanto investires deu errado. Não importa se foi na amizade, no trabalho, na relação, importa sim que nesse momento o teu coração teve a vontade e tu seguiste nessa mesma direção! Talvez hoje digas que não o deverias ter feito porque deu errado, mas que sabias tu antes de teres começado?

A sabedoria foi-te trazida após a experiência, aquela a que agora chamas errada! Talvez em algum momento da tua existência a tua alma tivesse apelado por essa vontade que escolheste acompanhar, talvez naquela altura te fizesse sentido, então, o que teve de errado seguir o coração?

Perdoa-te e quando digo isto, quero dizer, liberta-te! Da mágoa, dos erros, do passado, liberta-te daquilo que agora já não podes mudar. Aceita tudo o que foi, inclusivamente a ti. Não te zangues contigo porque em determinado momento tiveste a coragem de tentar. Procura antes amar aquela que foste naquele momento em que escolheste avançar! Se deu errado? Sinceramente… nada deu errado, provavelmente deu foi muito certo, porque podes ter percebido que afinal não era por ali o caminho, que não era naquela estrada que deverias investir, que não seria verdadeiramente aquele o teu propósito. E, quem sabe, à custa desse desvio a que chamas erro, podes ter encontrado aquilo que finalmente te inspira e te dá sentido! Então, para quê continuar a nadar nessa angústia passada, se enquanto o fazes vives e revives essa estrada tão atribulada?

Agradece. Agradece pelo que conheceste, pelo caminho que percorreste, pela tua vontade, pela tua força, pela tua coragem e porque é graças a tudo isso que hoje estás aqui. Por isso agradece e ama-te, ama aquela que foste, ama aquela que és e ama-te sempre que errares, porque quando achas que erras, és afinal aquela que aprende. Ama aquela que em ti não é mais do que uma aluna da vida, tirando de cada dia o seu melhor.

Por tudo isso, perdoa-te, liberta-te, agradece e ama!

 

Se sentes que é o teu momento mas não estás a conseguir avançar sozinha, perdoar-te e amar-te, fala comigo.

Consultas de desenvolvimento humano de carácter pessoal, orientação e aconselhamento via Skype. Cursos e workshops de autoconhecimento presenciais e online. Mais informações aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s