UM BRINDE ÀS AMIGAS

UM BRINDE ÀS AMIGAS

SONY DSCAmiga, essa irmã da alma que te conhece como ninguém. Conhece os teus segredos e enredos, a tua forma de pensar e agir, as tuas expressões e que, para além disso, está sempre “lá” contigo, nos melhores momentos e nos menos bons, porque tu e ela acreditam como ninguém que a vida é mais feliz quando é partilhada. E, ainda mais, quando é partilhada com essa amiga companheira, essa irmã da alma!

  1. Consegue sempre alegrar-te e podes falar com ela de qualquer assunto

Desde o mais banal, ao mais sério, pois a tua amiga quer ver-te sempre bem disposta e feliz, por isso atura tudo aquilo de que precisares falar ou desabafar sem nunca julgar. O melhor ainda é que em conversas de amigas, estão uma para a outra, nada mais existe a não serem vocês.

  1. Apoia-te nos momentos mais difíceis e está sempre ao teu lado

Mesmo que não concorde com as tuas atitudes ou decisões, ela vai sempre apoiar-te, defender-te e amparar-te. A sua honestidade estará sempre presente e por vezes pode mesmo dizer-te coisas que tu não queiras ouvir, mas tenhas de ouvir. No entanto, vai fazê-lo com muito amor. Vai também contar-te as melhores piadas só para te animar.

  1. Sabe do que tu gostas

Por isso vai sempre garantir que estejas bem e fazer-te sentir bem, proporcionando-te as melhores conversas, as melhores atividades e programas na sua companhia!

  1. Há coisas que só ela sabe e compreende

E isso é inviolável! Segredos entre amigas são pactos para toda a vida! Sim, temos outras pessoas com quem falar, família, companheiro/a, mas há coisas que só as amigas sabem e só as amigas compreendem, por isso são maravilhosas para te ajudarem a resolver dúvidas e problemas. Porque se por um lado têm essa proximidade contigo, por outro, tem a distância necessária para poder “ver de fora”, para te ouvir sem te julgar e aconselhar-te com sinceridade.

  1. Respeita as tuas vontades, os teus ciclos, o teu ânimo

Respeita inclusivamente quando não estás para ninguém, nem mesmo para ela e não se sente rejeitada por isso, continua a amar-te da mesma maneira!

  1. Já te viu nas piores situações

Algumas até bastante constrangedoras e não se importou com isso. Apoiou-te, protegeu-te, cuidou de ti se foi preciso e… continuou a amar-te!

  1. Sabe no que estás a pensar

É, conhece-te como ninguém, até parece saber o que pensas. Porque provavelmente ela estará a pensar no mesmo, como se estivessem em ressonância uma com a outra. Quem nunca olhou para os olhos da amiga e sem dizer nada, ambas começam a rir? É isso… cumplicidade!

  1. Aceita-te tal como és

Desde o início da vossa amizade, sempre pudeste ser tu própria, autêntica, sem capas ou disfarces e, aliás, foi através disso que se tornaram amigas, porque ela gostou de quem tu eras e tu de como ela era!

  1. Estar com amigas é terapia

Ouves e és ouvida, trocam ideias, confissões, riem e choram juntas. Não há conversa melhor acompanhada por chá, café ou bolinhos.

  1. Têm muita coisa em comum

Os mesmos gostos, aspirações, motivações, ideias e, curiosamente, aquilo que não têm em comum, encaixa perfeitamente como as peças de um puzzle!

  1. Aprendes sobre ti quando estás com ela

Quantas vezes a conversares com a tua amiga, aquilo a que a aconselhas, é também o conselho que precisas ouvir? Aprendes sobre ti própria e assim evoluem juntas!

  1. Fica feliz por te ver feliz

Celebra contigo as tuas conquistas, os teus sucessos! Como ninguém, ela conhece o teu potencial e impulsiona-te a seguires os teus sonhos. Apoia-te em cada fase do processo para lá chegares e, quando finalmente consegues, ela é a primeira a querer marcar data para comemorar!

  1. É generosa contigo

Tem sempre do seu tempo e atenção para te oferecer, move montanhas se preciso for para te apoiar ou desenrascar no que necessitares e faz isso de consciência tranquila, porque parece que quando faz algo por ti está também a fazer por ela mesma, por isso são irmãs de alma.

E…. se ela faz isto tudo por ti, é porque tu também fazes exatamente o mesmo por ela!

Uma amiga ou várias, já sabemos que o importante não é a quantidade, mas a qualidade. Por isso, sejam muitas ou poucas, valoriza e aproveita o tempo para estarem juntas, pois são esses momentos que dão cor à vida, são um blush para a alma!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s