O LIVRO DA VIDA

O LIVRO DA VIDA

SONY DSCÀs vezes escrevemos a vida a lápis porque sabemos que há coisas que vamos querer apagar mais tarde, porque há coisas com as quais não nos querermos comprometer. É provável que não seja tão intenso, mas parece mais seguro. Escrever a vida a caneta implica certeza, comprometimento e responsabilidade… Implica arriscar e assumir a autoria da escrita realizada, com a consciência que depois das linhas feitas, já não será possível apagá-las nem do coração, nem da memória!

Nada tem de ser para sempre, nada tem de ser permanente nem duradouro, mas enquanto for, que seja por inteiro, que seja com a presença do momento, que seja com o propósito do coração. Não sabemos se o que escrevemos vai ou não dar certo, mas não é isso que importa. Importa é a dedicação que lá está enquanto for presente, porque dia pode deixar de o ser e se assim for, teremos o mais belo livro da vida, repleto de páginas escritas por tudo o quanto valeu a pena escrevê-las!

Os livros não se escrevem a lápis, a vida também não, escrevem-se a tinta que pode perdurar e guardar lembranças e memórias. Se gostaríamos de apagar algumas? É certo, mas se assim fosse o livro da nossa vida não seria mais do que um mero caderno de páginas rasgadas e capítulos perdidos. Não teria passado apenas de um “livro de rascunhos”.

Escrever a tinta sim, implica “estar lá” completo, de corpo e alma, correndo os riscos que forem necessários. Pagando o preço que for preciso por cada página, com a responsabilidade do “sim, fui eu que escrevi” e, com isto, criando uma obra prima daquilo que foi realmente viver com a intensidade e com a aventura do que é de facto estar vivo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s