RENOVAR

RENOVAR

4ff9d0_07d9118c878b4b7dadb15f7fe52d34f8-mv2_d_4592_3056_s_4_2.jpgPorque às vezes já não dá para voltar atrás, ultrapassamos os limites do impensável para evitar o inevitável. A vida tem paciência, mas não dá tréguas! É verdade, não dá, queríamos mas não dá.

Deixa-nos conhecer, conviver, experimentar, vivenciar, aprender e chega ao momento que esteja ou não “o trabalho” feito, é tempo de mudar. É o momento de esvaziar o velho para preencher com o novo, é o momento de deixar ir o antigo para receber a novidade, é momento de finalmente renovar aquilo pelo qual tantas vezes lutamos. Sim, é por isso que existe “a luta”, é quando insistimos em algo que já não é para ser, lutamos contra tudo e contra todos, principalmente contra nós mesmos, contra o nosso propósito, contra o que a vida teria para nós, porque sentimos a renovação como uma derrota. Não queremos largar, então… lutar? Se for para lutar, é porque talvez já não é para nós, não é para ultrapassarmos e desrespeitarmos os nossos próprios limites em prol de algo que nos viola a alma! Não é suposto que algo que é para nós, nos faça infelizes, nos faça sofrer. Não é suposto. É suposto que com o que quer que estabeleçamos uma relação seja para nos dar alegria e prazer.

Por isso, parece que a vida esta semana nos pede para parar, observar, sentir… porque pode ter chegado o momento de deixar ir e transformar, de baixar a espada já cansada das teimosas lutas e confiar. Sentir a leveza de um espaço que se esvazia porque aquilo que preenchia já não nutre, já não nos identifica, já não cresce connosco e, por isso, não nos pode travar o caminho!

E quem e como será cada um de nós após esta etapa? Depende. Se resistimos ao chamamento da alma como quem perde o barco no porto ou se pelo contrário, confiamos e nos deixamos levar pela coragem da intuição dispostos a seguir em frente, conhecendo o novo capítulo da nossa nova história, da nossa nova personagem, talvez mais autêntica porque já não dá para ser quem não somos. Saberemos, no entanto, que escolha será sempre nossa e a responsabilidade dessa mesma escolha também.

De uma forma ou de outra, tudo nos fará avançar! Boa jornada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s