PARA O DIA CORRER MELHOR

PARA O DIA CORRER MELHOR

SONY DSCO último quadrimestre do ano pede-nos mais foco do que qualquer outro. Estamos nos últimos meses do ano corrente, desejosos por cumprir os últimos objetivos propostos, sentimos uma maior exigência da nossa parte para podermos definir estratégias. Ao mesmo tempo, a metereologia já começa a mudar aos poucos e no mesmo momento em que temos de aumentar a organização, o nosso corpo pede-nos algum descanso. Tudo isto pode causar-nos algum stress e desmotivação, simplesmente porque talvez sejamos um pouco exigentes connosco próprios por isso, e para podermos de alguma forma equilibrar o nosso estado de humor, decidi escrever algumas sugestões de como podemos fazer com que o nosso dia corra melhor… principalmente se acordarmos bem! Sim, nem sempre as coisas são como desejaríamos, mas sempre podemos ser generosos connosco mesmos e ajudar-nos a fazer com que tudo possa melhorar e nada como começar logo pela manhã quando acordamos, pois é bem provável que se o nosso dia começar bem, o restante dia também assim o será.
Respirações profundas e alongamentos
Quando acordares é importante dares atenção ao teu corpo. Se tiveres possibilidade de ires fazer uma caminhada logo de manhã, perfeito. Caso isso não seja possível, ainda em pijama e descabelada, abre a janela, deixar a luz entrar, faz alguns alongamentos. Podes sempre espreguiçar bem o teu corpo a nível das pernas, abdómen, costas, braços, pernas. Depois, faz algumas respirações abdominais profundas e conscientes de que estás a oxigenar o teu corpo e a tua mente e quando inspiras repete mentalmente “Agradeço o dia de hoje”, a tua mente pergunta “Porquê?, “Porque estou viva. Porque é um novo dia com novas oportunidades. Porque… sim!” Não tens de justificar tudo à tua mente. Treina-a aos poucos para ficar caladinha!
Toma um bom pequeno almoço
Não há nada melhor do que um bom pequeno almoço. Não só porque é saudável, já sabemos isso, mas também pelo simples prazer de se poder desfrutar de uma refeição deliciosa logo de manhã! Digo isto porque adoro o pequeno almoço pois acordo com imenso apetite e para mim este momento é solene. Preparar esta refeição ao meu gosto, sentar sossegadamente e nutrir o corpinho enquanto a alma se encanta! E não, não é preciso acordar meia hora mais cedo para isto, bastam 10 minutos para apreparação e a refeição e, afinal, será que não merecemos este miminho logo de manhã?
Coloca a tua playlist preferida
Repete a tua playlist ou a tua música preferida as vezes que desejares. Hoje em dia o youtube e o spotify permitem-te ter as músicas que mais gostas num minuto. E também podes ouvir a tua emissora de rádio preferida! Aqui depende do teu gosto pessoal, podes gostar de música mais calma para despertar, ou pelo contrário, como eu, algo mais animado. A tua música preferida pode acompanhar-te desde que acordas, enquanto te arranjas, tomas o pequeno almoço… enfim, até saíres de casa!
TV matinal e redes sociais… fora!
Não será fácil começar bem o dia ao vermos más notícias logo de manhã, a probabilidade é ficarmos logo com um nó no estômago a pensar no estado do mundo e sairmos nesse mesmo mau estado de casa. Quanto às redes sociais, aí depende um pouco do que vais encontrar, no entanto, acaba por ser algo que dispersa e nos faz perder o foco dos nossos objetivos, do nosso dia! O conselho é pelo menos evitar logo de manhã, afinal, temos o resto do dia para isso!
Planeia o dia seguinte no dia anterior
Ganhamos tempo, ganhamos energia, ganhamos ação e boa disposição! Se planearmos o trabalho que vamos desenvolver no dia seguinte, as refeições, atividades, até a roupa, é incrível como o dia seguinte se torna mais rentável desde que acordamos simplesmente porque já temos tudo bem organizado e podemos passar diretamente à ação! Isso reflete-se e muito na nossa confiança, bem estar e auto estima e, por consequência, bons resultados no que pretendemos!
Elogiar
A quem? Bem, em primeiro, a nós mesmos! Sim, isso mesmo, não sei se tens ou não alguém ao lado que te possa elogiar e vice versa, mas não temos de depender de ninguém para isso! Eu sei que parece estranho, esquisito até, mas e depois? Tu és a pessoa mais importante da tua vida! Elogia-te! E faz isto tipo prescrição, várias vezes por dia. Não tens de o fazer em alto e bom som, podes fazê-lo para ti mesmo, mas elogia-te por tudo aquilo que és! E claro, podes animar o dia de alguém com um elogio. Elogiar é tão simples e faz tão bem. É uma boa forma de nos reconhecermos e reconhecermos os outros, por isso, vamos elogiar!
Espero que gostem das sugestões e que também possam dar as vossas, pois são sempre bem vindas, é sempre bom saber de dicas para fazermos com que o nosso dia corra melhor. Obrigada por estarem aí, obrigada por partilharem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s