NO SACO DE PRAIA

NO SACO DE PRAIA

4ff9d0_18efb84a836a462e9b2ef22d0f2a7897-mv2_d_4592_3056_s_4_2.jpgHabitualmente nas férias trocamos a nossa carteira do dia a dia pelos nossos sacos de praia, em tecido, crochet ou palha, com padrões e cores animadas e sobretudo de grande utilidade para as coisinhas que precisamos sempre que nos acompanhem mesmo nesta época. Afinal há coisas de que nunca prescindimos e outras que substituímos temporariamente enquanto estamos de férias.
Dependendo das nossas preferências, gostos e estilos de vida podemos levar mais ou menos coisas, mas algumas são mesmo imprescindíveis:
Água
Não preciso de dizer porquê. Garrafa de água por perto é sinónimo de sobrevivência a dias de calor.
Protetor solar, hidratante labial, óleo capilar
Se precisamos de vitamina D? Obviamente que sim, aliás, no nosso país a maioria das pessoas tem carência desta vitamina, no entanto não é por isso que nos vamos por a “tostar” de forma inconsciente. Para beneficiarmos de vitamina D, o concelho é a exposição solar fora das horas de maior calor, mas como muitos de nós, no “pico do sol” podemos estar a apanhar sol ou a passear sem nos apercebermos do escaldão que se aproxima, mais vale a utilização de um bom protetor solar e quem me conhece sabe que aconselho os biológicos, pois além de serem benéficos para a nossa pele também o são para o ambiente. Encontram-se facilmente no Celeiro, Organii, ou visitem a página da Miristica biocosmética vegana! O protetor labial? Sim, porque a pele dos lábios é mais sensível e não queremos surpresas desagradáveis.
Em relação ao óleo capilar? É simples. Já alguém teve de cortar as pontas um pouco mais do que desejava porque estavam demasiado secas, queimadas? Sol, cloro, sal, mais sol, mais cloro, mais sal… tudo isto diariamente durante uns bons dias para o nosso cabelinho, iria dar em quê? Um óleo ou protetor capilar protege e hidrata os fios de cabelo e acreditem que funciona, pois já tive o meu cabeleireiro a dizer-me que não precisava de cortar o cabelo depois de eu regressar de férias. Aconselho o óleo capilar da Florame, porque mais uma vez é biológico e é enriquecido com óleos essenciais, para colocar durante a exposição solar e após.
Livro ou Revista
Há dias escrevi um post de quais seriam os livros que iria ler neste verão, porque afinal esta pode ser a oportunidade de ler aquilo que não tenho tempo ao longo do ano. Acontece isso a muitos de nós e por isso um livro é sempre bem vindo porque nos pode acompanhar e nos faz “viajar” e descontrair. Por isso, nada como escolher aquele livro para o qual olhamos há muito na prateleira a pensar “um dia tenho de ler este livro” e eis o momento. Torna-se um companheiro transportável nas férias de verão. Uma boa revista pode também ser uma excelente opção, pois muitas vezes só adquirimos uma nesta temporada e seja na praia, no campo ou piscina, é sempre um bom momento para adquirir conhecimento.
Acessórios
Leque – sim, estão na moda -, mas o importante aqui é que dão um jeitão naqueles dias “abafados”. Elásticos, ganchos de cabelo e uma escova/espelho… quem tem o cabelo comprido conhece bem a necessidade destes objetos. Lenços de papel, porque esta questão de que a água do mar desentope o nariz é bem verdade e nunca se sabe quando temos de ir a uma casa de banho sem papel. Óculos de sol, não só porque protege a vista mas porque muitas vezes há coisas que não conseguimos ver em condições pelo excesso de claridade e sensibilidade. Chapéu, porque não é nada agradável quando começamos a sentir a cabeça quente e a “derreter”.  Telemóvel, porque apesar de querermos perder o contacto com o mundo, há pessoas com as quais não queremos perder o contacto, principalmente com aquelas com quem combinamos a jantarada à noite. Por fim, algum dinheiro, porque pode sempre apetecer aquele gelado ou bebida.
Parece muita coisa mas não é, aliás este é um saco com coisas básicas mas fundamentais, quem tem filhotes pequenos com certeza levará muitas mais. Já agora, falta algo no meu saco? O que costumam levar que eu não acrescentei?
Boas férias!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s