HÁBITOS DO AMOR

HÁBITOS DO AMOR

DSC04732x.jpgHá hábitos e costumes que estão na nossa vida quase desde que existimos. Talvez não nos lembremos bem de onde surgiram, hábitos que adquirimos não sabemos bem porquê, que mantemos e realizamos como uma doutrina, simplesmente porque nos fazem sentir bem. Hábitos muitas vezes associados a necessidades, mas que a sua existência é bem mais profunda do que apenas uma mera necessidade. São hábitos do amor!

Desde sempre me lembro de beber leite antes de ir dormir, adorar contos de fadas, gostar da roupa bem aconchegada quando durmo nas noites frias de inverno, vibrar com música dos anos 80, gostar muito de escrever… não sabia de onde isto vinha e isso também não importava, afinal se tomava leite antes de dormir era porque tinha apetite, mesmo que tivesse jantado pouco antes. Gostar de contos de fadas? Pois, porque sim! Roupa aconchegada? Pois claro, se tenho frio. Música dos anos 80? Ora, muita animação! Gostar de escrever? Porque gosto! Até que um dia percebo que apesar de esses costumes serem agradáveis e os considerar perfeitamente naturais, talvez não fosse bem assim… porque, convenhamos, ter apetite pouco depois de jantar?
Sim, todos nós temos alguns costumes que nos remetem às memórias daquilo que na nossa infância considerávamos uma ato de amor e ao longo da vida vamos procurando reproduzi-lo porque quando o fazemos temos essa mesma sensação de estarmos a ser acolhidos, amados e mimados! São atos que nos remetem ao colo, à partilha, a momentos memoráveis! Atos que nos recordam daqueles de quem estávamos próximos e que amávamos. São hábitos que por mais anos que passem, procuramos manter de forma sagrada, eternizando os momentos que desejamos viver dia após dia. É como que honrar cada acontecimento vivido com quem connosco conviveu e então fazêmo-lo constantemente como quem celebra um aniversário permanente marcado por determinado momento de alegria e de amor!
Ah, claro… o leite antes de dormir (que hoje substituo por bebida de arroz), era o biberão que a minha mãe me oferecia já na cama antes de eu dormir. Os contos de fadas, eram as histórias contadas através de um velho livro para que eu comesse às refeições. A roupa aconchegada, era a avó que o fazia nas noites frias de inverno. A música dos anos 80, eram as festas de garagem com as amigas. O gostar e a vontade de escrever, era o meu ritual no meu diário na minha adolescência!
E vocês? Quais são os vossos hábitos do amor?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s