COMO SENTIR O AMBIENTE DE FÉRIAS

COMO SENTIR O AMBIENTE DE FÉRIAS

4ff9d0_5702366f1e6441358367f0d2c02dd861-mv2_d_4592_3056_s_4_2.jpgÉ, das duas uma: ou estamos em contagem decrescente para as tão ansiadas férias (e é tão estranho este fenómeno porque quanto menos tempo falta, mais custa a passar) ou alguns seres abençoados já podem ter regressado das mesmas. Normalmente percebemos isso pelo bronze dourado e pelas olheiras desaparecidas. Seja como for, em ambas as situações há aquela sensação de muito cansaço ou a frustração do “já terminou, para o ano há mais”, mas isto torna-se assim um bocadinho desmotivador, não?
De facto há coisas que só conseguimos fazer em período de férias. Aliás, inclusive fazemos planos para as férias: o que vamos fazer, que livro vamos ler, onde vamos passear, quanto vamos dormir… e claro, no período pós férias pensar que tudo terminou e que haverá mais só dali a um ano deprime qualquer um.
E que tal manter essa vibração mesmo quando começamos a trabalhar? Pois, bem sei, planear umas mini férias para um país tropical daqui a poucos meses seria sem dúvida um incentivo, mas nem sempre isso é possível, por isso parece-me boa ideia adotar certas rotinas agradáveis que possam de alguma forma manter essa sensação de (ainda) em férias.
Cinema, teatro, exposições, concertos, festas e feiras medievais, encontro com amigos
As temperaturas ainda convidam a sair de casa, por isso, não há como fazer pequenos programas que nos agradem! Ver que filmes ou peças de teatro estão em exibição, que concertos ainda poderemos assistir… e essa moda agora das feiras medievais que nos faz ter essa divertida sensação que estamos noutro tempo? Ou então ver onde são as festas mais próximas da M80. Ainda podemos continuar a ir à praia ou fazer os saudosos piqueniques no campo… obviamente que estes programas podem ser ainda mais divertidos quando juntamos família ou amigos. Que tal pegar na agenda e colocar que coisas boas fazer nos próximos dias?
Comida e bebida
Há determinadas refeições e bebidas que consumimos essencialmente durante o período de férias e que inevitavelmente nos fazem lembrar os almoços e jantares “lá fora”, na varanda ou no terraço e quando digo isto com certeza que já nos lembramos de alguma coisa em particular… Pois bem, para quê deixar para o ano que vem quando podemos trazer essa “comidinha de férias” para agora? Pode ser o almoço, o jantar, mas também o lanche ou determinado gelado ou bebida fresquinha! Reproduzir esses momentos, vai trazer-nos boas memórias.
A música, o livro, a revista, o jogo
“Esta música…”, repetimos nós quando ouvimos determinada música que nos faz lembrar o verão e as férias…  E há determinados livros que da mesma forma escolhemos para as nossas férias, como também  atividades em grupo como jogos em família. O “uno”, por exemplo, é um dos meus preferidos em férias. E porque não juntar o pessoal para uma jantarada e um jogo descontraído?
Evita aborrecimentos
Com isto quero dizer que evitemos programas televisivos que nos transmitam mal estar e problemas e que possamos substituir isso pelos filmes, séries, documentários que esperamos ansiosamente ver. Que tal um tempinho para ver a nova temporada da série preferida? Ah… e se nos entretantos surgir efetivamente algum aborrecimento, porque não encará-lo com menos stress e apenas como um desafio para ultrapassar? Resolve-se e pronto. Não dá para resolver? Resolvido está! Entregar à vida e confiar!
No meio disto alguns pensarão: e o que fazer com os miúdos?
Para determinadas atividades em família, pois com certeza, integrá-los, pois assim se faz durante as férias… Dá aquela vontade de programa com amigos? Pois bem, os avós e tios adoram receber os pequenos de vez em quando. Ou até eles mesmos irem passar a noite a casa dos amigos.
Podemos não estar na situação que desejaríamos, mas o que escolhemos fazer com isso é da nossa conta. Assim, podemos fazer coisas boas para nós que animem e alegrem os nossos dias e nos façam desfrutar das coisas boas da vida e, quem sabe, se efetivamente for assim tão penoso o dia a dia e estivermos à espera das férias para podermos ter “a botija de oxigénio” para mais um ano, talvez também seja o momento ideal para refletir… em como mudar de vida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s