APROVEITAR (BEM) O VERÃO

APROVEITAR (BEM) O VERÃO

4ff9d0_fa1123d483ad4436b5a5f2f40f5fe0be-mv2_d_4592_3056_s_4_2.jpgPodemos aproveitar o verão, a maior disponibilidade de tempo e os lugares que nos rodeiam para tirar partido da natureza e dos seus elementos. Tantas vezes fomos procurando momentos para relaxar, energizar e não tínhamos possibilidade para isso, mas podemos tornar cada momento numa experiência que nos faz sentir ainda melhor e é tão simples… repara:
Água
Uns de nós estarão em contacto com o mar, outros com lagoas, rios ou cascatas e cada um de nós desfrutará de banhos refrescantes. A água é um dos elementos da natureza, e este elemento está relacionado com a origem da vida, com a transformação, a purificação e a limpeza. Por isso, quando molharmos os pés ou mergulharmos, flutuarmos ou nadarmos nas águas, podemos imaginar que essa água nos purifica e transforma, liberta-nos das tensões e renova-nos para recomeçarmos de novo! A sensação após esta experiência cheia de intenção, será de grande leveza.
Terra
A Terra é um elemento de sustentabilidade, amparo, estrutura, fertilidade. Muito provavelmente neste verão estaremos em contacto com a terra, porque estaremos em férias no campo, ou iremos a algum parque ou até a alguma floresta onde faremos piqueniques… pelo menos recordo-me de o fazer em criança onde depois aproveitava para descansar numa manta ou numa cama de rede. É um bom momento para nos conectarmos com o elemento terra e sentir a sua força de sustentabilidade, imaginarmos que essa energia entra através dos nossos pés e sobe até ao estômago, sentir que levamos essa estabilidade para o nosso dia a dia quando iniciarmos a nossa rotina habitual pós férias. Garanto que nos sentiremos mais fortes, tal como as árvores, quanto mais fortes as raízes, mais elas crescem.
Fogo
O elemento fogo simboliza a vida, a energia, a vitalidade, a paixão. Não diria para fazeres uma fogueira, pois uma coisa é a lareira lá de casa no inverno, agora nesta altura do ano, talvez não seja a melhor altura para o fazermos. Mas, tendo em conta que em férias apanhamos mais sol, podemos utilizar essa energia, como uma energia de fogo pois mesmo o sol representa o fogo, a paixão, a vitalidade. Aproveitarmos o nascer e o pôr do sol, sentindo que nos energiza, tal como um carregador de bateria, sentirmos e imaginarmos da mesma forma que o sol nos está a recarregar. E recarrega mesmo… vamos experimentar?
Ar
O ar tudo move, basta repararmos na força do vento. Este elemento está precisamente associado ao movimento, à liberdade, ao conhecimento, às ideias, à mudança. Onde quer que estejamos podemos sentir e imaginar a força do ar, do vento que quando nos toca traz energia de movimento à nossa vida. Respirar fundo várias vezes e cada inspiração e expiração nos move toda a energia corporal, sobretudo da nossa mente, trazendo foco e destreza mental.
O verão e as férias convidam ao convívio mas também ao descanso, convidam a renovação para depois reiniciar a nossa atividade diária… porque não fazer das nossas férias o nosso retiro de bem-estar e tirar partido daquilo que a natureza nos oferece para nos sentirmos ainda melhor, tudo com o poder do sentimento e da imaginação? Vamos experimentar? O propósito é esse mesmo, sentirmo-nos revigoradas para novas etapas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s