5 FILMES PARA ESTE VERÃO

5 FILMES PARA ESTE VERÃO

4ff9d0_3d8127c25cc94723a8f19f2a0e8e4974-mv2.jpgSei que o verão convida a sair de casa, a festas, jantares, festivais e convívios. Percebemos também que durante este mês fazemos zapping no comando da tv e no meio de não sei quantos canais não encontramos nada de jeito. Também sabemos que ao longo do ano fomos passando os olhos pelo youtube ou nos foi dada alguma sugestão de filmes ou vídeos que prometemos a nós mesmos ver “quando estiver de férias”, mas por estranho que pareça, chega a altura e varre-se-nos da memória o que tanto gostaríamos de ver e depois pronto, lá arranjamos outros entretenimentos. Quando voltamos ao trabalho, sabe-se lá como e porquê, voltamos a lembrar-nos do que tanto queríamos ter visto e vem uma sensação de angústia porque não sabemos bem quando voltaremos a ter novamente tempo para isso.
Resolvi por este motivo partilhar algumas boas hipóteses e opções para aquelas noites quentes, em que estamos “estatelados” no sofá, com janela aberta, luz apagada e nos apetece ver algo agradável na tv, pois é bem provável que não nos apeteça farra todas as noites. Também podem ser uma boa opção para a hora da sesta em que está demasiado calor para se estar ao sol (mas aqui a probabilidade de um sono daqueles de babar é bem maior).
Partilho opções em formato dvd e também do abençoado youtube que tanto nos disponibiliza.
Amigos Improváveis – The Intouchables
Um filme francês (não se detenham por este motivo, vale bem a pena) baseado numa história verídica, que tem tanto de emocionante como de divertido. Um filme que retrata a história de um rico aristocrata que contrata um jovem dos subúrbios para lhe prestar cuidados após ter sofrido um grave acidente… daqui nasce uma bela e improvável amizade. Irresistível!
O Caminho – The Way
Este filme é para os fãs do Caminho de Santiago, ou para aqueles que planeiam um dia realizar esta jornada. Após a visualização deste filme é garantida a preparação da mochila! A história é extremamente emocionante: um pai, após a morte do filho ao longo do Caminho de Santiago, decide continuar a peregrinação por ele. Ao longo do percurso vai conhecendo outras pessoas, cada uma com as suas motivações e buscando o seu sentido de vida! Vale tanto a pena ver este filme! “Tal como na vida, no Caminho de Santiago, nunca se caminha sozinho”.
Comer, Orar e Amar – Eat Pray Love
Já aqui falei do livro que deu origem a este filme. Ideal para quem já tenha lido o livro ou não, mas com certeza para quem gosta de cinema para além da leitura. Uma aventura inspiradora baseada numa história verdadeira, aquela que até poderia ser a nossa. Um dia a dia comum, uma vontade maior de encontrar um propósito de vida e de si mesma! Além de excelente filme, tem uma banda sonora ótima!
A História de Deus com Morgan Freeman (documentário)
Conta com a presença e narração deste grande ator e fala de um tema muito popular, sendo que Deus é cultuado ao redor do mundo de acordo com determinadas culturas e religiões, só por isso, tem de ser interessante. Quando deu na tv vi isto um pouco à pressa, mas nestas férias fará parte do meu cardápio cinematográfico! A 1ª série é de 6 episódios… já dá para uns bons serões. link youtube
Quem somos nós (documentário)
Só encontro este documentário no youtube. É um documentário excelente que conecta ciência e espiritualidade, narrado por especialistas nestas áreas e que nos descrevem como tudo se processa no nosso corpo e no universo através da neurologia, física quântica, psicologia, metafísica, espiritualidade… Nunca mais nos veremos nem a nós nem ao universo da mesma forma! link youtube
Se tiverem oportunidade, vejam o que puderem, desfrutem e comentem. Agradeço outras sugestões que possam partilhar comigo e com o público.
Boas noites de verão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s