3 LIVROS PARA INVESTIRES EM TI

3 LIVROS PARA INVESTIRES EM TI

4ff9d0_992ea9ccf3034533bf0dabacd9956631-mv2_d_4592_3056_s_4_2.jpgAlguns de nós podem já ter terminado as férias, outros ainda à espera que comecem, seja como for e porque ainda estamos a iniciar Agosto, de certa forma nota-se ainda calmaria este mês. No trânsito então, nem se fala, tudo flui! Por isso mesmo, pode ser uma boa altura para desfrutar de momentos de relax mas ao mesmo tempo e com calma ir já preparando de alguma forma a última season do ano. Porque recomeçar com as baterias recarregadas depois das tão esperadas férias mas no mesmo ambiente em que estávamos anteriormente, pode rapidamente “estragar” o efeito dos dias de descanso. Por isso e aproveitando o tempo que ainda tenhamos livre, fiz uma seleção de 3 livros simples e práticos que nos podem ajudar a organizar a nossa vida também de forma prática e muito positiva. Leves, simples de ler e com aspetos tão óbvios que facilmente conseguiremos colocar em prática e melhorar o nosso dia a dia já a partir de Setembro.
“As Sete Leis Espirituais do Sucesso” de Deepak Chopra
Este autor dispensa apresentações, pois é um dos líderes espirituais a nível mundial mais conceituados e respeitados e autor de vários best sellers. Este livro em particular é simples e muito especial, Deepak ensina-nos a como tirar partido das leis universais para criarmos uma vida mais harmoniosa, plena e de sucesso. Cada pequeno capítulo do livro é referente a cada lei e no final do mesmo tem pequenos exercícios para colocar em prática! No fundo, se somos parte do universo, estas leis têm obviamente a ver connosco e com a nossa vida! Um livro perfeito para ler ou reler nesta altura do ano para que a vida seja como deve ser: um sucesso!
“Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida” de Marie Kondo
O título deste livro atraiu-me desde que estava na livraria. Esfolheei, fui lendo alguns trechos e uau, era mesmo isto! Afinal apesar de várias tentativas para manter a casa arrumada talvez não o estivesse a manter da melhor forma. O que mais me atraiu foi o facto da autora referir que quando arrumamos devidamente a nossa casa, arrumamos também aspetos da nossa vida e do nosso passado, vendo da mesma forma do que precisamos ou não nas nossas vidas! Sim, eu sei que provavelmente muitos de nós já conheciam estas teorias e que de facto o local onde vivemos é um reflexo de nós mesmos e blá blá blá, mas realmente a proposta desta senhora é inovadora e muito simples, ou não fosse ela especialista em arrumar casas e ter as suas formações esgotadíssimas no Japão de onde é oriunda. Vale a pena ler, experimentar e colocar em prática o que Marie sugere. O livro é pequeno, por isso leva-se bem para ler em qualquer lado e promete uma vida nova, não só em casa, mas em várias outras áreas.
“Como Ganhar uma Fortuna dos Diabos e Ainda Assim Ir Para o Céu” de John Demartini
Este livro só pelo título já ganha pontos, digam lá… Este autor vai falar-nos através da sua própria história e também de como desmistificar as crenças relacionadas com a abundância financeira. Quantos de nós “boicotam” a sua prosperidade e abundância porque causa das suas crenças relacionadas com o dinheiro. Seja porque se sentem culpadas, seja porque acreditam que o dinheiro não traz felicidade, entre outras. Como eu costumo dizer, o problema não é o dinheiro, é o que as pessoas fazem com e pelo dinheiro! John Demartini mostra-nos como a espiritualidade também está relacionada com o dinheiro, basta reparar no título tão apelativo e de como se aprendermos a respeitar os nossos valores atraímos mais abundância para a nossa vida. Ora pensem lá, se acharmos que o dinheiro só traz problemas, será que queremos ter algo que nos dê problemas na nossa vida? Provavelmente vamos evitar ter e sabotar. Este livro é super simples de ler, parece mesmo que o autor está a falar diretamente connosco, além disso sugere exercícios simples que ele mesmo colocou em prática e quais foram os resultados disso e que são muito óbvios… digo isto porque ao ler temos aquela reação de “ui, é mesmo verdade”. Talvez esteja no momento de mudarmos a nossa perceção sobre os conceitos “prosperidade e abundância” e este é o livro certo!
Ah e não se intimidem com a palavra “exercício” que refiro nos vários livros. Não comecem a pensar que já vão ter muito que fazer e que vai dar muito trabalho, como eu referi no início, os livros são de fácil leitura, muito práticos e esses exercícios comprovam essa simplicidade… Porque a vida é assim: simples.
Boas férias se ainda for o caso ou bom reinicio!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s