MAIS AMOR POR TI

MAIS AMOR POR TI

Processed with VSCO with hb2 preset1 – Desfruta do processo

O objetivo é sempre a meta, mas enquanto estás focada nisso, não desfrutas do que fazes para chegar até lá. É como fazeres uma viagem e estares ansiosa com o chegar ao destino e nem te apercebeste da beleza do caminho que fazes para lá chegar. Isso faz com que a própria meta perca interesse. Por isso sim, sabes que vais lá chegar, desfruta do percurso, a meta terá outro sabor.

2 – Lembra-te e diz várias vezes a ti própria que te amas

“Eu amo-me!!” Que este seja o teu mantra! Se o fizeres não dependes de ninguém para que o faça por ti… sim, porque estamos sempre à espera que alguém nos diga que nos ama, então porquê tanta resistência em dizer isso a nós próprias?! É que não faz sentido. Quanto mais disseres “Eu amo-me”, mais te valorizas, mais te respeitas e te colocas como prioridade na tua vida! “Eu amo-me” a chave do amor próprio, claro!

3 – Desenvolve a paciência

Porque tudo tem o momento certo para acontecer e tentar precipitar algo é muitas vezes “abortar” o processo. O que acontece se colheres uma flor antes de ela crescer? O que acontece se tirares um bolo do forno antes de terminar a cozedura? O tempo de espera é muitas vezes o teu tempo de preparação necessário para que estejas pronta para receberes o que desejas na tua vida. Tentar fazer com que isso seja mais rápido pode fazer com que tudo termine ainda mesmo antes de ter começado… Paciência… uma virtude do feminino!

Lê os últimos dois posts desta rubrica:

#1 – 5 dicas de amor próprio

#2 – Mais cinco dicas de amor próprio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s