COMO TRANSFORMAR ESTA SEMANA #3

COMO TRANSFORMAR ESTA SEMANA #3

4ff9d0_0e92d6d759da4e788c42a4dec3884f5e-mv2_d_4592_3056_s_4_2Para continuar com esta rubrica, deixo-vos hoje mais três coisas para melhorar esta semana e, consequentemente, a nossa vida. 

1. Let it go… Reclamar

Se isto resolvesse alguma coisa, já estaríamos todos com tudo resolvido! Mais uma forma barata de desgastar tempo e energia e que nos põe com uma moral lá bem no fundo e para quê?
Se alguma coisa não nos correu bem, vamos procurar tentar de novo de forma diferente, se foi algo que nos prejudicou, vamos aproveitar para compreender o que aprendemos com isso e, claro, se é uma situação que justifique livro de reclamações, pois muito bem, isso também serve para melhorar.
Eu, neste caso, falo daquela reclamação que de nada serve, apenas para alimentar mal estar e raiva. Neste aspecto, o melhor é ir dar uma caminhada, correr, dar uns murros nas almofada e ver o que fazer a seguir. Se outros com quem convivemos reclamam de tudo, bem, talvez esteja na hora de fazer uma triagem às pessoas com quem convivemos, pois ouvir reclamação de tudo e mais alguma coisa, é tramado! Ah, aqui ajuda muito ver o lado positivo das coisas e trocar o discurso, poupamos boa energia e ganhamos boa disposição.
Para esta semana: Vê o lado positivo da vida.

2. Aceita o que não podes mudar

Desgastamo-nos tanto com isto. Acontece uma situação, stressamos com isto, entramos em “parafuso”, às vezes em pânico… e agora? E agora?
E agora…. Podemos mudar alguma coisa na situação em questão? Sim? Então bora fazer o que é possível para a mudar e melhorar, sempre é uma forma de rentabilizar energia. Não podemos fazer nada? Ok. Está feito então. Simples assim.
Eu sei que nem sempre é fácil. Há vezes que gostaríamos de poder fazer alguma coisas para resolver determinada situação, mas pode efetivamente não depender de nós… então desatinar só piora as coisas. Aqui, mais vale confiar na vida, que ela sabe sempre o que faz e deixar fluir, afinal de uma forma ou de outra tudo acaba por se resolver. Por isso, para quê stressar?
Para esta semana: Aceita e confia.

3. O que o teu coração diz é mais importante do que o que os outros te dizem

Incrível o quanto isto pode limitar o nosso avanço. Porque habitualmente quem nos dá opiniões são pessoas que nos são próximas e que têm a nossa confiança. Aliás, aquelas que não são mesmo, essas nem vale a pena, não é?
Claro que por vezes pedimos opiniões e conselhos mas é importante lembrarmo-nos que cada um nos vai dar a sua opinião de acordo com a sua experiência de vida e personalidade que pode ser bem diferente da nossa. Até podem ter muito boa intenção, mas por vezes pode em nada encaixar-se no nosso propósito e dar demasiado ouvidos pode limitar-nos por isso.
Ouvir sempre o nosso coração e alma primeiro, mesmo que os outros nos aconselhem. Podemos ouvir outras opiniões, mas jamais deixar que isso nos afete ou limite a nossa vida, os nossos planos e os nossos propósitos!
Para esta semana: Ouve mais a tua intuição e a opinião dos outros com moderação. 

Lê aqui os dois últimos posts desta rubrica: 

Como transformar esta semana #1

Como transformar esta semana #2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s