3 LEITURAS DE VERÃO

3 LEITURAS DE VERÃO

SONY DSCFaz parte, habitualmente quando preparo a mala para ir de férias, escolher aqueles livros que serão os eleitos para me acompanharem nessa temporada. Aqueles que tal como o protetor solar, a toalha de praia, os óculos de sol, o telemóvel e o porta moedas farão parte do meu saco de praia! É sempre uma emoção escolher que livros irei ler. A primeira vontade quando chego à estante é trazer mais de uma dúzia e, por momentos, tenho mesmo a sensação que terei muito tempo e que os conseguiria ler todos… e talvez assim fosse se tivesse mais de dois meses de férias, mas não é o caso. Ao longo dos anos fui percebendo que afinal andava apenas “passear os livros” no verdadeiro sentido da palavra e de que, no final, só dois ou três livros passavam à grande final: ser lidos!

Por isso, este ano, para ganhar espaço na mala, preferi ter uma atitude mais consciente e sincera e escolher já os tais três livros de eleição para a summer season de 2017. Sim, vou ficar sempre com aquela sensação de arrependimento de não ter levado mais um ou outro, mas logo passa quando perceber que além de ler, nas férias também fazemos outras coisas.

Esta foi a minha escolha, aquele tipo de leitura que cai bem com o verão, porque são de fácil leitura e inspiram ao mesmo tempo… e não são enormes calhamaços, o que também é importante. Se vos servir de sugestões para as vossas férias, fantástico… depois poderemos “debater” sobre eles, caso a vossa escolha seja outra, partilhem, pois em matéria de livros é sempre bom conhecer mais.

Comer, Orar e Amar de Elizabeth Gilbert

Confesso que já vi o filme imensas vezes mas nunca li o livro. Desta vez foi uma escolha porque de facto a jornada da autora foi realmente inspiradora e acredito que ao ler, oferece momentos bem profundos à alma… quem nunca, em momentos de desafio, sonhou em transformar completamente a sua vida, iniciando uma jornada de auto conhecimento como esta. Escolho este porque é uma história que podia ser a nossa e que por isso nos inspira!

Às 9 no Meu Livro de Sofia de Castro Fernandes

Um blog que deu um belo livro! Esfolheei e pensei que seria um bom livro para me acompanhar estas férias. Em cada página uma mensagem, uma inspiração, letras e palavras que nos fazem sentir doçura e leveza. Tão simples mas com um conteúdo de “lufada de ar fresco”, bem a calhar em dias de calor.

Pode Curar a Sua Vida de Louise Hay

Qualquer livro da Louise Hay poderia ser um bom livro para nos acompanhar nas férias de verão ou em qualquer altura do ano! Escolhi este, que confesso que já perdi a conta à quantidade de vezes que o li, mas nunca são demasiadas. É dos livros que mais recomendo nas minhas consultas porque de facto é dos melhores livros de sempre. É sempre uma boa altura para transformarmos a nossa vida, e este livro convida e sugere a fazê-lo de forma tão prática e em qualquer área da vida! Vão perceber ao ler que vão dizer para vocês mesmos: “É mesmo isto… é que é tão simples, como é que ainda não me tinha lembrado?”. Creio que este é sem dúvida um livro ideal para se iniciar já uma nova jornada em Setembro!

Já falei aqui de outras sugestões de leitura que acredito que também “acompanham” bem o verão, como o “Mulheres Que Correm Com os Lobos“, um dos meus preferidos que apesar do tamanho, lê-se bem e é um livro que a alma das mulheres adora! Como também, os “livros para animar e relaxar”, porque afinal, não é esse o propósito das férias de verão?

E os teus? Quais serão os teus livros de verão?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s