PREPARANDO-ME PARA O VERÃO #3

PREPARANDO-ME PARA O VERÃO #3

4ff9d0_f0a09b5c170d414dbfd7b25fd6919a11_mv2_d_4592_3056_s_4_2.jpg

Começamos pela esfoliação corporal, depois preparamos fórmulas para um bronze saudável, então e o cabelo? Muitas vezes facilitamos em relação ao cabelo. Esquecemo-nos que o sol, o sal do mar, o cloro das piscinas, as lavagens constantes e frequentes ao longo de dias seguidos podem estragar o cabelinho que tanto cuidamos ao longo do ano. Regressamos das férias, passamos pelo cabeleireiro para cortar umas pontinhas e é o desespero quando de repente percebemos que temos de adotar um look mais curto… não que isso seja um problema, aliás, a novidade cai sempre bem, mas para estas aventuras é preciso estar psicologicamente preparada! Para evitar tristezas pós verão e aquele momento de prazer ao teu cabeleireiro (sim, todas sabemos o quanto eles adoram inspirar-se e poderem cortar mais um bocadinho), sugiro-te aqui o que utilizar e o que fazeres para cuidares e protegeres o teu cabelo neste verão.

Numa loja de produtos naturais, podes comprar um óleo vegetal biológico como, por exemplo, Argan, Macadâmia, Sésamo, Abacate, Caroço de Alperce ou Jojoba. São todos muito hidratantes e excelentes para nutrir o teu cabelo durante a época de Verão. Ah, e se quiseres podes também utilizá-los no rosto e corpo.

Se quiseres algo mais específico, experimenta o óleo de tratamento capilar biológico da Florame, este óleo tem já uma mistura de óleos vegetais, enriquecido com manteiga de cacau e óleos essenciais. Além de te oferecer uma proteção extra ao cabelo e restaurar a saúde deste, tem um aroma espetacular. É o meu preferido! Quando fores para a praia ou piscina, aplica sempre para protegeres o cabelo. Se tiveres a raiz com tendência a oleosa, coloca apenas nas pontas. E podes ir renovando a aplicação, tal como fazes com o protetor solar.

Para terminares em grande, escolhe um shampoo que se adeque ao teu tipo de cabelo e termina com esta maravilhosa máscara da Cattier para aplicares em cada lavagem, vai oferecer nutrição extra e deixar o cabelo muito macio e fácil de pentear.

Quando regressares das tuas férias o teu cabelo virá salvo do espigado, do aspeto ultra seco e da tesoura em excesso do teu cabeleireiro… porque cortar um bocadinho faz sempre bem para o preparar para a nova estação, cortar mais ainda, só se for por opção e não porque tem de ser.

Vê os outros posts desta pequena série de verão:

Preparar-me para o verão #1 – esfoliação e hidratação corporal;

Preparar-me para o verão #2 – Um bronze saudável e natural.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s