MAIS 5 DICAS DE AMOR PRÓPRIO

MAIS 5 DICAS DE AMOR PRÓPRIO

DSC01230-x.jpg1 –  Celebra

Celebra(-te) a ti mesma, aos pequenos momentos da vida, a cada conquista e aprendizagem que fazes. Tudo pode ser celebrado, para quê esperar pelas datas oficiais quando cada dia pode ter e ser uma celebração? Se estiveres atenta ao que te rodeia no dia a dia, verás que tens mais momentos para celebrar do que imaginas!

2 – Permite-te viver uma boa alegria, mas também uma boa tristeza

Já viste o filme da Disney “Inside out” (Divertidamente)? Pois é… numa altura em que tudo é felicidade, esquecemo-nos que ser feliz não é estar a rir o dia todo, reprimindo outras emoções, como por exemplo, a tristeza. Esta emoção, bem como as outras, faz parte do ser feliz. Se há momentos para rir, há momentos para chorar, pois a vida é cíclica, tal como o nosso dia a dia e tudo são momentos. E quantas vezes, essa tristeza nos traz bons momentos de alegria? Já agora, vê o filme, é maravilhoso!

3 – Sê a mestre e aprendiz de ti própria

Tudo o que acontece na tua vida, sejam as coisas boas ou menos boas, servem para que tu aprendas alguma coisa e evoluas com isso. No momento em que vives essas situações, és um aprendiz, quando aprendes é já a mestre de ti mesma. Quando vês as coisas sob este prisma, aprecias cada momento que a vida tem para ti e a sabedoria que obténs através disso.

4 – Aceita-te como és

Não há amor próprio sem aceitação, porque quando não te aceitas, criticas-te, culpas-te, sentes-te mal contigo própria! A perfeição é uma ditadura ilusória, simplesmente porque não existe. Aceita-te como és, com tudo o que és, porque és perfeita de certeza tal como és agora. Perderias as tuas características mais únicas se tentasses acabar com elas, sejam físicas ou psicológicas. Aceitares tudo em ti, dá-te poder e uma agradável descontração de te amares como és.

5 – Sê flexível e confia

Em quê? Em ti própria, na vida, naquilo que esta tem para ti! Podes já ter criado os maiores, melhores planos para ti e estares impaciente à espera que aconteçam, mas deixa algum espaço para algumas surpresas, para que as coisas aconteçam da forma certa. Às vezes a vida quer presentear-te com o que desejas, mas deixa que seja ela a decidir como o vai fazer.

Lê o aqui o primeiro post “5 dicas de amor próprio”. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s