COMO SE RECOMEÇA?

COMO SE RECOMEÇA?

SONY DSCPor vontade própria ou não, podemos ter ficado sem alguém que amamos, sem emprego, sem dinheiro, sem amigos, sem algo que para nós era relamente importante, que de alguma forma já podia ter criado raízes na nossa vida e que já nem questionávamos a razão, porque a força do hábito já era mais forte mas que, subitamente, desapareceu! E nestas circunstâncias da vida, é como se ficasses despida, sem saberes bem onde te abrigar.

O que é isto agora? Que lugar é este? Quem são estes? Quem sou eu? E a minha vida a partir de agora? Como se vive agora com as “roupas” que já foram? Como se recomeça?

Tantas vezes o medo de recomeçar salvou a ilusão de se estar no conforto, mesmo que esse conforto não aquecesse a alma, mas as convincentes justificações faziam acreditar que era melhor assim, mesmo sem ser… mas o dia chega em aquilo que tanto evitamos efetivamente acontece, queiramos ou não… e agora é o momento: recomeçar!

Não sabemos ainda para onde vamos, nem como vamos, mas sabemos que temos de ir, que o propósito agora é outro e é neste pequeno “timing” que ou escolhemos ficar perdidas olhando o que já foi, ou avançamos, mesmo que a medo, com muito medo aliás, mas olhando para o que será. É nesta segunda opção que parece que o caminho se abre, as pessoas certas estão lá para te acompanhar no processo de construir o novo começar! Ah, o processo, esse percurso que convida à paciência de esperar o momento certo, o tempo certo para agir, para que tudo aconteça, quando o que desejaríamos é que tudo se definisse já, se resolvesse agora, sem esperas…

Recomeçar é aceitar que a vida é feita de ciclos e que para que algo novo comece, outro algo tem de terminar. Recomeçar é olhares para ti de novo e veres a mulher que já deixaste de ser e a mulher que és agora. Recomeçar é abrires-te a um novo convite que a vida te endereça e confiar que algo melhor está por vir. Recomeçar é compreender que uma planta para nascer precisa de um certo tempo e precisa de sol e água e dedicação e… paciência, contigo mesma e com todo o processo. Recomeçar é mais do que nunca amares-te a ti própria e seguires o teu instinto que te indica o caminho, o gps interno que nunca se engana porque é a tua alma a dar-te sinais.

Recomeçar é ver as oportunidades que até então eram desconhecidas, negadas, afastadas e que agora pedem para ser vividas e experiênciadas pois já não és quem eras, és outra, és o que já viveste e o que ainda irás viver. Recomeça-te!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s