ROTINA MATINAL

ROTINA MATINAL

DSC01421-xxx.jpg

Acordo habitualmente cheia de apetite e um bom pequeno almoço para mim é essencial, daí comer umas papas de aveia ou um batido. Depois disso, tomo um banho para acordar ou lavo o rosto com água fresquinha. A partir, depende de como me sentir no dia… Com ou sem maquilhagem? Seja como for, defendo sempre a mesma regra: usar produtos cosméticos orgânicos, biológicos e que não testem em animais.

Sem maquilhagem

Se decidir não usar maquilhagem naquele dia, uso um óleo e/ou creme nutritivo ou hidratante. Utilizo, novamente, o óleo seco e o creme de jasmim da Florame. Para creme hidratante recomendo alguns: o da Cattier, Logona ou da Absolution.

Para creme de olhos, estou rendida ao da Absolution. Acho-o maravilhoso. Além de hidratante, tem umas partículas luminosas que não só iluminam o olhar, mas também aclaram a olheira.

Com maquilhagem

Olhar

Como tenho olheira escura, aproveito para colocar o Correcting Concealer Pencil Puro Bio, um lápis corretor amarelo que ajuda a aclarar e aproveito para acrescentar o Sublimeline Concelear Puro Bio, um corretor de olheiras da cor da minha pele.

Uso também um bocado de sombra, lápis preto como eyeliner e máscara de pestanas, costumo usar a cor azul, também da Puro Bio. No entanto, também gosto muito das sombras da Dr. Hauschka.

Pele

Sigo depois para o primer da Puro Bio que coloco em todo o rosto, antes da base. Ajuda a preparar a pele, matificando-a. Coloco a base Puro Bio do meu tom de pele para peles mistas. Finalizo com aquele toque de blush da Dr. Hauschka!

Depois do pequeno almoço e de lavar os dentes, ainda coloco o meu já conhecido Bálsamo Labial de cânhamo da Mádara!

Eu sei que parece que acordo às 5h da manhã e que demoro imenso tempo para fazer isto tudo, mas não é verdade. Parece mais complicado do que o que realmente é. É rápido e bastante automático. Além disso, não é preciso fazer tudo religiosamente. Em tudo há que ser flexível, seja pela pressa ou pela vontade, nem sempre coloco os produtos todos. No entanto, nunca abdico da hidratação inicial, isso é ponto assente, o resto é uma escolha. Há quem nunca o faça, quem apenas o faça em ocasiões especiais e quem o faça diariamente.

Partilhem as vossas rotinas e produtos comigo, estou sempre pronta a experimentar coisas novas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s