ROTINA DE NOITE

ROTINA DE NOITE

DSC01407.JPGSempre procurei ser cuidadosa comigo e com a minha pele, mesmo desde os tempos da universidade, quando regressava das noitadas já cansada, não conseguia ir dormir sem primeiro remover a maquilhagem do rosto, ritual que ainda continuo a ter em conta até hoje.

É à noite que a pele se renova e por mais que gostássemos de acordar tipo atriz de cinema, a verdade é que deitar sem estes pequenos mimos, vai garantidamente fazer-nos acordar com cara de zombie. Isso nem é o pior, é mesmo o facto de a pele num momento de descanso e renovação estar repleta de produtos e poluição, mesmo aquela que vai captando ao longo do dia. Por isso, tendo ou não maquilhagem, é sempre boa ideia dar aquele “refresco” à pele.

Obviamente que utilizo produtos orgânicos e biológicos para o fazer, afinal o objetivo é mesmo limpar a pele e não o contrário. Ficam aqui as dicas:

Retirar a Maquilhagem

Com disco de algodão começo por retirar a maquilhagem. Para isto tenho duas opções: o desmaquilhante bifásico Puro Bio, excelente para retirar excesso de maquilhagem, inclusive dos olhos ou a água micelar da Cattier, que pode ser utilizada após o desmaquilhante ou isoladamente, uma vez que retira muito bem a maquilhagem e impurezas. Refresca a pele e não necessitas de utilizar tónico.

Limpar o Rosto

De seguida lavo o rosto com água da torneira, o ideal para retirar o que anda pode restar, inclusive o excesso de produto que possa ter utilizado. Para sentir mesmo aquela sensação de rosto lavado, aproveito para utilizar ou o óleo para lavar o rosto da Florame ou o gel de banho da Florame. Sim, o gel de banho é excelente tanto para o corpo como para o rosto e dura imenso.

Hidratar

Aplico um óleo e/ou creme para ajudar na renovação da pele. O meu preferido é o óleo seco de jasmim da Florame, porque simplesmente adoro o aroma a jasmim. Por ser seco não é gorduroso mas dá a hidratação ideal à pele. Se por acaso tiver alguma borbulha, aplico, por exemplo, uma gotinha de óleo essencial de limão ou árvore de chá na mesma.

Depois disto? Um chá, lavar os dentes, umas gotas de óleo essencial de lavanda na almofada e… Boa noite!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s